quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Crónica e Análise: FC Porto 1 – Galatasaray 0


1 - Crónica
No início de noite desta quarta o FC Porto recebeu o Galatasaray, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos, grupo D, da Liga dos Campeões. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Casillas; Maxi, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Danilo, Herrera e Otávio; Brahimi, Marega e Corona.
Foi uma primeira parte equilibrada, com ambas as equipas a tentarem impor o seu jogo e a procurarem marcar. Foi Marega, ao minuto 6, quem deu o primeiro aviso portista. O Galatasaray respondeu, mas antes dos 30 minutos, apenas aproximou-se uma vez com perigo da baliza portista, estava lá Maxi para resolver. Do outro lado do campo, Brahimi ficou perto do golo, mas viu o guarda-redes negar-lhe os festejos. Já do outro lado do campo e na resposta, Casillas, por duas vezes, teve de se aplicar para, com o pé esquerdo, travar os remates dos visitantes.
O FC Porto entrou bem no segundo tempo, já que ao minuto 49, Marega ativou o marcador. minutos depois, corona ficou perto do segundo golo, tal como, um pouco mais tarde, aconteceu com Marega, ou com André Pereira, já quase no final do jogo.
Com esta vitória o FC Porto soma 4 pontos e reparte a liderança do grupo D com o Schalke.

2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil e, de facto, não o foi. A primeira parte foi, na minha perspetiva, equilibrada, com ambas as equipas a procurarem a baliza adversária, mas com o Galatasaray a ter as melhores ocasiões de golo, travadas por Casillas. O FC Porto também esteve perto do golo, e também viu os festejos travados pelo guarda-redes adversário. O FC Porto esteve melhor no segundo tempo, aproximando-se com mais perigo da baliza adversária. Marega fez o golo e ficaram outros por marcar.
Em suma, foi uma vitória justa num jogo difícil, com um fantástico mar azul a apoiar e a empurrar os Dragões para a vitória. Vamos Porto!



Sem comentários: