sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Crónica e Análise: Vila Real 0 – FC Porto 6


1 – Crónica

No início de noite desta sexta o FC Porto deslocou-se ao terreno do Vila Real, em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-6.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Fabiano; João Pedro, Felipe, Eder Militão e Jorge; Bazoer, Herrera e Óliver; André Pereira, Soares e Adrián López.
O FC Porto entrou bem em jogo e ao minuto 7, Adrián ativou o marcador. Pouco depois, minuto 14, o espanhol bisou na partida. E antes do intervalo, minuto 45, Adrián colocou os Dragões com 3 golos de vantagem no marcador.
O segundo tempo iniciou-se com mais um golo portista, desta feita da autoria de Soares, minuto 49. Ao minuto 61, foi André Pereira quem fez o 5º golo da partida. E, para fechar as contas, ao minuto 66, Adrián fez o 6º golo do jogo, o 4º da sua conta pessoal.
Com esta vitória o FC Porto carimbou o passaporte para a próxima fase da prova rainha do futebol português.

2 – Análise

Foi um jogo da Taça frente a uma equipa das distritais e por isso cabia ao FC Porto respeitar o adversário ao máximo, porque o Vila Real não tinha nada a perder. Foi o que se passou. Os Dragões encararam este jogo com seriedade, competência, ambição e rigor, tal como o Vila Real – com quem muitas equipas da I Liga deveriam aprender – que, mesmo sabendo que tinha uma missão praticamente impossível, não cedeu à tentação de fazer antijogo para quebrar o ritmo do jogo de forma a tardar ao máximo o que era previsível. Foram 3 golos na primeira parte e outros 3 na segunda; destacou-se Adrián, que fez 4 golos; mas, na minha opinião, também destacou-se Óliver, pelo que fez jogar.
Em suma, o FC Porto tornou fácil uma eliminatória desequilibrada, em que era totalmente favorito, mas que, com a atitude errada, podia complicar-se e está, justamente, na próxima fase da prova. Missão cumprida, segue-se a Liga dos Campeões. Vamos Porto!



Sem comentários: