quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Crónica e Análise: Lokomotiv 1 – FC Porto 3


1 – Crónica

No início de noite desta quarta o FC Porto deslocou-se ao terreno do Lokomotiv, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos, grupo D, da Liga dos Campeões. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-3.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Casillas; Maxi, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver; Brahimi, Marega e Corona
O FC Porto entrou bem em jogo, no entanto, foi do Lokomotiv a primeira grande oportunidade de golo. O árbitro assinalou grande penalidade, mas no momento decisivo Casillas defendeu e levou a melhor, mantendo o nulo no marcador. Minutos depois, minuto 18, foi Alex Telles quem, por duas vezes no mesmo lance, impediu os festejos dos da casa. Do outro lado do campo, ao minuto 26, o árbitro assinalou grande penalidade a castigar uma falta sobre Felipe. Coube a Marega a tarefa de converter o lance, o maliano não vacilou e colocou os Dragões em vantagem. Ao minuto 35, Herrera ampliou a vantagem portista no marcador. O Lokomotiv procurou reagir e ao minuto 38 reduziu a desvantagem no marcador.
O FC Porto entrou muito bem no segundo tempo, já que ao minuto 47, Corona fez o terceiro golo dos portistas. Os da casa procuraram relançar-se no jogo e até chegaram a marcar, mas o golo foi invalidado por fora de jogo. Em outras ocasiões os russos rondaram a baliza de Casillas, situações que a defesa portista resolveu.
Com esta vitória o FC Porto soma 7 pontos e lidera o grupo D, com mais 2 pontos do que  o Schalke.

2 – Análise

Foi um jogo em que o FC Porto teve mais posse de bola e foi mais eficaz do que o seu adversário no ataque. Não foi, no entanto, um jogo fácil. Os russos sabiam que precisavam de pontos e tentaram alcançar esse objetivo, deram trabalho à defesa portista e a Casillas, que resolveram os problemas mais complicados. O FC Porto, por seu lado, conseguiu ser competente e eficaz no ataque. Os Dragões fizeram 3 golos, mas até podiam ter feito, pelo menos, mais 2 golos. Destaco Marega, Herrera e Corona pelos golos; Casillas, pela defesa na grande penalidade; e Alex Telles, pelos cortes importantes num lance, também ele, importante.
Em suma, o FC Porto venceu justamente e coloca-se em boa posição para passar à próxima fase da prova. Vamos Porto!

Sem comentários: