terça-feira, 29 de outubro de 2019

Antevisão da 9ª Jornada da I Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 9ª jornada da I Liga, frente ao Marítimo.

“"CABE-NOS TER DETERMINAÇÃO E AMBIÇÃO PARA MANTER O PRIMEIRO LUGAR"
Sérgio Conceição projetou o Marítimo-FC Porto, da nona jornada da Liga NOS (quarta-feira, 18h45)
Depois de impor ao Famalicão (3-0) a primeira derrota no campeonato e de assumir a liderança da prova, o FC Porto viaja esta terça-feira para a Madeira, onde defronta o Marítimo na nona jornada. Na antevisão do encontro, que se disputa esta quarta-feira (18h45, Sport TV), Sérgio Conceição garantiu um coletivo portista focado naquilo que tem de fazer para somar a oitava vitória consecutiva na principal competição nacional. O FC Porto é líder da Liga NOS, com os mesmos 21 pontos que o Benfica, enquanto o Marítimo segue na 11.ª posição, com nove.
O Marítimo
“As expectativas são de continuar no primeiro lugar, por isso passa por uma vitória no jogo de amanhã. Sabemos que o Marítimo é uma equipa tradicionalmente difícil no seu estádio e temos de estar preparados para essas dificuldades, fazendo um jogo em que, no fim, possamos estar satisfeitos, sobretudo com o resultado, mas também com a exibição. O resultado e os três pontos são o mais importante. Já tive mais do que uma abordagem aos jogadores sobre o Marítimo e sobre as dificuldades que vamos encontrar. Independentemente do estado anímico das equipas e da posição na tabela, os jogadores transcendem-se contra os grandes. Espera-nos um Marítimo difícil, à imagem dos últimos anos. Enquanto treinador do FC Porto, vencemos os dois jogos lá, mas foram jogos muito complicados. Esperam-nos dificuldades e cabe-nos ter determinação e ambição para manter o primeiro lugar.”
A ausência de Marega contra o Famalicão
“Jogámos com 11 na mesma e ficaram 15 de fora. Já falei muitas vezes sobre as ausências e começo a ser chato e repetitivo. Olhamos para os treinos e para os diferentes parâmetros relacionados com os jogadores. Há jogadores que nos dão mais garantias e optamos sempre pelos que estão em melhor forma para ganhar o jogo.”
A defesa e o ataque
“Os nossos princípios defensivos e ofensivos não mudam de um dia para o outro, mas há nuances diferentes. Somos uma equipa pressionante e, ao contrário do que dizem, não atacamos a baliza adversária de forma cega ou de qualquer maneira. Sabemos o que fazemos e o que trabalhamos. Não é por mudar um jogador que se muda tudo. São nuances que são trabalhadas e depois podem resultar ou não.”
Fábio Silva
“A minha forma de liderar o balneário é igual para todos os jogadores, tenha 17 ou 35 anos. O importante é a competência. Temos de ter atenção a alguns pormenores e temos de perceber que todo este mediatismo se resume ao momento. Estamos preparados para aquilo que é a evolução e a maturação normal de um jogador de 17 anos, mas a base familiar também é importante. Nesse sentido, não haverá problema pois ele tem tudo isso e tem qualidade para se afirmar no FC Porto num futuro próximo. Aqui não há meninos, há homens e profissionais no balneário que têm de lutar pelo seu lugar na equipa.”
A liderança
“O mais importante é estar no primeiro lugar em maio. Agora, sinceramente, a liderança não tem peso em nenhum jogo. Temos sempre a pressão de ganhar.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Marchesin; Manafá/Mbemba, Pepe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Uribe e Otávio; Luis Díaz, Soares e Corona.

3 – Sobre o jogo
Apesar do Marítimo não estar a ultrapassar uma boa fase, não se espera um jogo fácil, não só porque habitualmente as deslocações aos Barreiros são complicadas, mas também porque no futebol os maus momentos são relativos e estes jogos motivam as equipas. Mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; determinado; empenhado; rigoroso; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: