domingo, 27 de outubro de 2019

Crónica e Análise: FC Porto 3 – Famalicão 0


1 – Crónica

No final de tarde deste domingo o FC Porto recebeu o Famalicão, em jogo a contar para a 8ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Marchesin; Mbemba Pepe, Marcano e Manafá; Danilo, Uribe e Otávio; Luis Díaz, Soares e Corona.
O FC Porto entrou bem em jogo e com vontade de marcar cedo. O cronómetro ainda nem tinha contabilizado um minuto de jogo e Soares deu o primeiro aviso e o guarda-redes respondeu com uma defesa. Pouco depois, foi Uribe a tentar, por duas vezes, ao minuto 4 e ao minuto 14, mas em ambas as ocasiões viu o guarda-redes negar-lhe os festejos. Ao minuto 23, foi Manafá a tentar a sorte, mas o golo foi-lhe negado pelo guarda-redes adversário. Ao minuto 42, Soares tentou novamente ativar o marcador, contudo o guarda-redes adversário voltou a levar a melhor. Até que ao minuto 45, Luis Díaz conseguiu conseguir colocar o FC Porto em vantagem.
No segundo tempo os Dragões continuaram a dominar o encontro e a procurar aumentar a vantagem. Corona, por duas vezes, minuto 48 e 57, procurou fazer golo, mas não foi feliz em nenhuma das duas ocasiões. Do outro lado do campo, o Famalicão nunca conseguiu criar perigo para a baliza de Marchesin, porque o FC Porto não o permitiu. E ao minuto 72 Soares aumentou a vantagem portista no marcador. Para fechar as contas do jogo, ao minuto 88, surgiu o golo de Fábio Silva.
Com esta vitória o FC Porto soma 21 pontos, os mesmos que o Benfica, e está na liderança do campeonato.

2 – Análise

No regresso do campeonato o FC Porto recebeu o até então líder da prova, o Famalicão, com o objetivo de passar para a liderança da I Liga. Não se esperava um jogo fácil e, de facto não o foi, só que os Dragões trataram de transformar as dificuldades em facilidades. Gostei do jogo, a equipa fez uma exibição interessante e bem conseguida, dominou e controlou o encontro, marcou três golos e não permitiu que o adversário criasse perigo. Hoje sim o FC Porto foi inteligente, teve garra e foi eficaz. É desta forma que queremos que a equipa percorra o caminho, é certo que nem sempre as exibições podem ser fantásticas, mas é disso que gostamos. Destaco Luis Díaz, Soares e Fábio Silva, pelos golos; e o coletivo pela exibição.
Em suma, o FC Porto venceu de forma justa e inequívoca esta partida e coloca-se na liderança do campeonato. Vem aí uma jornada a meio da semana, com uma sempre difícil deslocação a casa do Marítimo. Vamos Porto!




Sem comentários: