quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Crónica e Análise: Feyenoord 2 - FC Porto 0


1 - Crónica 

No início de noite desta quinta o FC Porto deslocou-se ao terreno do Feyenoord, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos, grupo G, da Liga Europa. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 0-2. 
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Marchesin; Manafá, Pepe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Uribe e Otávio; Nakajima, Zé Luis e Marega. 
O FC Porto entrou bem em jogo e podia ter marcado logo ao minuto 8, quando Nakajima rematou, contudo atirou por cima. Mais tarde, minuto 20, Zé Luis não conseguiu acertar na baliza. Do outro lado do campo, os Holandeses procuraram responder, sem contudo terem criado real perigo para a baliza de Marchesin. Ao minuto 37 Pepe ficou perto de colocar o FC Porto em vantagem, no entanto, viu o guarda-redes adversário negar-lhe os festejos. 
O Feyenoord entrou melhor no segundo tempo e ao minuto 49 colocou-se em vantagem no marcador. O FC Porto foi atrás do empate e, ao minuto 61, Otávio teve uma boa oportunidade para o fazer, mas acertou na barra. Na resposta os Holandeses também acertaram na barra da baliza portista. Sendo que no minuto seguinte o Feyenoord voltou a ter uma oportunidade para marcar, mas desta feita a bola foi à malha lateral. Na resposta foi Marega quem ficou perto de marcar, contudo, não teve pontaria para acertar na baliza. Ao minuto 74, foi Luis Díaz a tentar marcar, mas também acertou na barra da baliza. Do outro lado do campo os Holandeses responderam à pressão portista e, ao minuto 80, aumentaram a vantagem no marcador. Já perto do minuto 90, foi Soares quem rematou, no entanto, como não há duas sem três, viu a bola acertar no poste. 
Com este resultado o FC Porto continua com 3 pontos tantos quantos somam Feyenoord, Young Boys e Rangers. 

2 - Análise 

Não se esperava um jogo fácil, e, de facto, não o foi. O FC Porto controlou e dominou a espaços, teve oportunidades para marcar, no entanto, a pontaria esteve muito desafinada. E como quem não marca arrisca-se a sofrer, os Dragões viram o adversário marcar por duas vezes. Mais uma vez o FC Porto voltou a perder por manifesta falta de pontaria. 
Em suma, os Dragões perderam por culpa própria. A margem de erro é menor agora, tendo em conta a classificação equilibrada do grupo, todos os pontos contam e todos os pontos podem fazer falta para passar à próxima fase da prova. 




Sem comentários: