sábado, 9 de novembro de 2019

Antevisão da 11ª Jornada da I Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 11ª jornada da I Liga, frente ao Boavista.

“"VAMOS TENTAR QUE SEJA MAIS FÁCIL DO QUE NO ANO PASSADO"

Sérgio Conceição projetou o Boavista-FC Porto, da décima primeira jornada da Liga NOS (domingo, 21h00)
O FC Porto regressa ao campeonato este domingo para defrontar o Boavista, em jogo da décima primeira ronda da Liga NOS. Antevendo o dérbi portuense, que começa no Estádio do Bessa às 21h00, Sérgio Conceição disse que os Dragões estão empenhados em conseguir uma vitória mais fácil do que a da época passada no terreno dos boavisteiros, garantindo estar preparado para qualquer estratégia montada por Lito Vidigal.
Dérbi da Invicta
“Queremos fazer um bom jogo e ganhar, o resultado é o mais importante. É um dérbi histórico. O Boavista está muito competitivo este ano, com o Lito Vidigal, e apenas perdeu a invencibilidade na última jornada. A nós cabe-nos fazer o melhor para ganhar os três pontos”.
Boavista bem classificado
“O jogo não será mais especial por isso, todos os jogos são importantes e competitivos. Os momentos das equipas, por vezes, são irrelevantes para o que vai acontecer nos noventa minutos. Estou a lembrar-me por exemplo do jogo do ano passado, resolvido nos descontos, com um Boavista menos bem do que esta época. Cada jogo tem a sua história e nós vamos fazer com que a história deste ano seja mais positiva. Vamos tentar que seja mais fácil do que no ano passado. Nós vamos trabalhar para conseguir mais uma vitória no nosso trajeto, rumo ao nosso objetivo, que é ganhar o campeonato”.
Pouco tempo de recuperação perante adversário combativo
“Ao contrário do que muitos românticos dizem, o futebol moderno tem a ver com equipas combativas e agressividade boa nos duelos. Olhemos para o futebol na Escócia e para o que se passou no nosso último jogo. O Celtic, por exemplo, também foi a Roma ganhar à Lázio. Depois, dentro destas características, surge o sexto momento, que é o talento dos jogadores e que pode resolver o jogo. Esperamos continuar a melhorar o nosso rendimento”.
Marega, ausência de Pepe e esquema tático de Glasgow
“O esquema tático de Glasgow teve a ver com a especificidade do jogo e os jogadores disponíveis. Amanhã é outro jogo. Não tendo o Pepe, uma baixa importante, tal como a do Sérgio Oliveira e a do Romário, já temos os outros todos disponíveis, incluindo o Marega. E isso é o mais importante para formar a estratégia de maneira a levar de vencida o Boavista”.
Luis Díaz
“A preparação dos jogos é detalhada e os pormenores de cada jogo são corrigidos. Já falei com ele naturalmente sobre a última partida. Não tivemos muito tempo para preparar este jogo, mas é esta a realidade. Agora não vale a pena insistir no que já passou, temos de pensar no mais importante, que é o próximo jogo”.
Postura do Boavista em campo
“Por aquilo que é a lógica, espero uma linha de cinco atrás, com três centrais. Mas o Lito pode surpreender e apresentar, sem bola, um médio que funciona como terceiro central e que sobe à linha média quando a equipa tem bola. Aquilo que eu posso controlar é a minha equipa e é nisso que estou concentrado”.
Boavista sofre poucos golos
“Não acredito que alguém prepare os jogos para empatar. Eu também já treinei equipas mais pequenas. Uma coisa é ter atenções defensivas, outra é pôr uma equipa inteira em cima da linha de golo para não sofrer. O Boavista pode apresentar-se mais recuado, estamos preparados para isso”.
Uribe
“Para representar o FC Porto não basta ter contrato, é preciso sentir o clube, a região, os adeptos, a nossa forma de estar. No último jogo do campeonato, por exemplo, o Corona não esteve muito bem naquilo que é a imprevisibilidade, o brilhantismo que mete em campo, mas esteve muito bem na transpiração, na atitude. Não quero referir-me em particular a um ou outro jogador, prefiro destacar o estado de espírito que tem de existir no FC Porto”.”

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Diogo Costa; Mbemba, Diogo Leite, Marcano e Alex Telles; Danilo, Bruno Costa e Otávio; Corona, Zé Luis e Soares.

3 – Sobre o jogo
É o dérbi da cidade do Porto. Não se esperam facilidades, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; ambicioso; motivado; empenhado; rigoroso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: