quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Antevisão da 4ª Jornada da Fase de Grupos da Liga Europa


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Corona da 4ª jornada da fase de grupos, grupo G, da Liga Europa, frente ao Rangers.

“"VAMOS PROCURAR SER MELHORES DO QUE FOMOS NO DRAGÃO"

Sérgio Conceição projetou o Rangers-FC Porto, da quarta jornada do Grupo G da Liga Europa (quinta-feira, 20h00)
Depois de regressar às vitórias no campeonato, o FC Porto volta a centrar atenções na Liga Europa, cuja quarta jornada do Grupo G reserva novo duelo com o Rangers, desta vez no Estádio Ibrox, em Glasgow (Escócia). Na antevisão da partida, que se disputa esta quinta-feira (20h00, SIC e Sport TV), Sérgio Conceição alertou para a necessidade de vencer tendo em vista a qualificação para a próxima fase da prova. À entrada para esta ronda, Rangers e FC Porto somam os mesmos quatro pontos, menos dois do que o Young Boys, primeiro classificado.
O jogo em Glasgow
“A opinião do treinador adversário é a opinião dele. Em termos de historial, o FC Porto está habituado a jogar a Liga dos Campeões, mas não aconteceu este ano. Desde o primeiro momento que disse que este era um grupo equilibrado, com equipas de qualidade. Não é fácil ganhar jogos na Europa, pois defrontamos equipas muito competitivas que também têm a sua qualidade. Amanhã vamos defrontar um Rangers que é muito competitivo e agressivo no jogo. Temos que melhorar algumas coisas que não correram tão bem no primeiro jogo. O Rangers é uma equipa forte, mas nós também. Vamos procurar ser melhores do que fomos no Dragão. É um ambiente sempre difícil de se jogar, mas estamos habituados a estes ambientes apaixonados. Os nossos adeptos também são apaixonados. A equipa com mais história neste grupo é o FC Porto, mas o favoritismo tem de ser comprovado durante os 90 minutos e isso é o mais importante.”
A importância de vencer
“Todos os jogos são importantes. À medida que a fase de grupos se vai aproximando do fim, torna-se ainda mais importante ganhar os jogos.”
A exibição do Rangers no Dragão
“Não fiquei surpreendido, pois estudámos muito bem a equipa do Rangers. Houve mérito pelo bom jogo que fizeram, mas também houve algum demérito nosso em alguns momentos, sobretudo na segunda parte. O Rangers é uma equipa combativa e agressiva defensivamente e tem características muito interessantes na dinâmica ofensiva. Estamos à espera das mesmas situações, dos mesmos jogadores e das mesmas dificuldades. Cabe-nos tentar fazer mais para ganhar o jogo. A forma como pressionámos o Rangers no Dragão não foi a melhor. Não fomos pressionantes e deixámos o adversário sair a jogar à vontade. Além disso, acho que não fomos tão eficazes como costumamos ser no processo ofensivo.”
A ausência de Marega
“Quando jogava o Marega, diziam que éramos previsíveis. Quando ele não joga, dizem que somos previsíveis na mesma. Não é por aí. Uma mentira dita muitas vezes começa a tornar-se verdade. Costumamos fazer muitos golos e sofrer poucos, por isso não creio que sejamos uma equipa previsível.”
O FC Porto na Europa
“O nosso clube está habituado a estar na Liga dos Campeões. Temos todo o gosto em estar aqui e já vencemos esta competição por duas vezes. A paixão dos adeptos do FC Porto não fica nada atrás da paixão dos adeptos do Rangers. Sei que são ambientes especiais, quentes e fervorosos. É sempre prestigiante representar o FC Porto na Europa, seja na Liga Europa ou na Liga dos Campeões, mas claro que gostávamos de estar a disputar a Liga dos Campeões.””


“"TEMOS DE JOGAR COM AGRESSIVIDADE E INTENSIDADE"

Tecatito Corona perspetivou o Rangers-FC Porto, da quarta jornada do Grupo G da Liga Europa (quinta-feira, 20h00)
Tecatito Corona foi o jogador escolhido para se sentar ao lado de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão do Rangers-FC Porto, da quarta jornada do Grupo G da Liga Europa (quinta-feira, 20h00, SIC e Sport TV), que se disputa no Estádio Ibrox, em Glasgow (Escócia). O camisola 17 portista sublinhou a importância de vencer esta partida e garantiu que está confiante no trabalho que o plantel tem realizado.
Confiança na preparação
"Esperamos uma equipa forte amanhã, mas estamos concentrados no que vamos fazer e é para isso que temos trabalhado. Estamos preparados para qualquer dificuldade que possa aparecer no jogo. Sabemos que temos de entrar como sempre entra o FC Porto, com muita intensidade e agressividade. O que temos de melhorar já treinámos durante a semana e esperamos conseguir colocar tudo em campo amanhã."
Diversidade de posições
"Não me faz diferença, tento jogar em todas as posições com o mesmo entusiasmo para poder ajudar a equipa. Sobre ainda não ter marcado golos, espero marcar amanhã, para iniciar a minha contagem."
Necessidade de ganhar pontos
"Pelos números do grupo acho que sim, os pontos são importantes. Mas todos os jogos são importantes, trabalhamos sempre para vencer os três pontos."
Estádio Ibrox
"Acho que vamos gostar do ambiente amanhã. Os jogadores de futebol gostam sempre deste tipo de ambientes e espero que seja um grande espetáculo".”

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Marchesin; Manafá, Pepe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Uribe e Otávio; Luis Díaz, Zé Luis e Corona.

3 – Sobre o jogo
Não se esperam facilidades, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; ambicioso; motivado; rigoroso; empenhado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: