sexta-feira, 8 de novembro de 2019

O Que se Passa Com A Equipa do FC Porto?


Eu tenho uma teoria para explicar estas 4 jornadas fracas da fase de grupos da Liga Europa.
Na minha opinião a equipa não conseguiu digerir o seu próprio falhanço ao ser despromovida da liga dos Campeões para a Liga Europa. É como se a equipa estivesse presa ao insucesso que representa a despromoção e de certa forma se sinta incompetente. Isso explica o facto das exibições não combinarem minimamente com o discurso em que revelam vontade de fazer boa figura na prova. Só que o problema arrasta-se para o campeonato, onde as exibições tem sido um tanto ou quanto cinzentas. Sim, talvez a exibição na Luz devia ter trazido a sensação de competência a equipa, mas não foi o que se passou.
Relativamente à Liga Europa, enquanto a matemática nos disser que é possível passar à próxima fase da Liga Europa o FC Porto não pode, de forma alguma, deitar a toalha ao chão. É certo que não será fácil, porque na minha opinião os Dragões não dependem apenas de si para continuar, tem obrigatoriamente de vencer os dois jogos e estar atentos aos resultados dos outros jogos do grupo. Não será fácil, contudo não é impossível. Mas antes de nós adeptos acreditarmos, a equipa tem de acreditar e levar a crença para dentro do campo. Para isso é urgente estabilizar a vários níveis: emocional, confiança, motivação e claro a nível exibicional.
Atenção que esta é só uma teoria minha, eu não estou com os jogadores diariamente para afirmar que é exatamente este o problema, esta é apenas a minha leitura dos factos.



Sem comentários: