quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Antevisão da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Sintrense.

 

““VAMOS LÁ PARA GANHAR O JOGO”

Sérgio Conceição garantiu foco total na estreia na Taça de Portugal, frente ao Sintrense (sexta-feira, 18h45)

O FC Porto estreia-se, nesta sexta-feira (18h45, Sport TV), na Taça de Portugal. Os Dragões começam a caminhada na prova na terceira eliminatória, frente ao Sintrense. Em antevisão à partida, Sérgio Conceição explicou que esta “é uma competição a que eu e clube damos muito valor” e garantiu que “há foco total na equipa do Sintrense”, tendo sublinhado: “Eu tenho já há alguns dias um bloco grande de imagens para ver do AC Milan e ainda não peguei nele porque tenho-me preocupado em olhar para o Sintrense”. Depois de revelar que Mbemba não está apto para ir a jogo, tal como Taremi (expulso), e que Otávio está “melhor”, o técnico portista referiu que “entram nas contas e estão mais próximos de iniciar o jogo os jogadores que estiveram aqui a preparar o jogo”. Privado também de utilizar os sul-americanos, que ainda nesta madrugada disputam mais um jogo pelas suas seleções, o treinador atirou: “Os clubes estão apetrechados de diferentes departamentos, mais do que há uns anos atrás, e os atletas estão preparados para fazer mais jogos do que faziam, mas não de forma tão exagerada. Nos últimos tempos, joga-se de uma forma exagerada e estamos atentos a essas situações”.

Sobre o jogo desta sexta-feira, Sérgio Conceição começou por explicar: “As pessoas que gostam de futebol ficam contentes com o facto de a lotação dos estádios estar condizente com a sua paixão. É a festa da Taça, é uma competição a que eu e clube damos muito valor. É a segunda competição mais importante a nível interno, por isso queremos fazer o mesmo que temos feito nesta prova nos últimos quatros, em que chegamos duas vezes às meias-finais, duas vezes à final e ganhamos uma edição. Temos toda a responsabilidade de ganhar a uma equipa que ainda não perdeu, empatou três vezes no campeonato e ganhou na Taça. Começaram a jogar de uma forma e depois mudaram para um 3-5-2 ou 5-3-2, e têm jogado maioritariamente assim, mas a meio do jogo têm mudado para 3-4-3 com a inclusão de um avançado. Estudamos o adversário da mesma forma que fazemos com as equipas do nosso campeonato e da Liga dos Campeões, seriedade máxima e vamos lá para ganhar o jogo. Eu tenho já há alguns dias um bloco grande de imagens para ver do AC Milan e ainda não peguei nele porque tenho-me preocupado em olhar para o Sintrense. Digo isto porque é verdade e os jogadores sentem isso, há foco total na equipa do Sintrense e depois pensamos no que será o jogo da Liga dos Campeões”.

Mantendo o que já é usual, o treinador portista referiu que “vai jogar quem estiver melhor para o jogo, não dou nada a ninguém, mas entram nas contas e estão mais próximos de iniciar o jogo os jogadores que estiveram aqui a preparar o jogo”.

O técnico revelou que “o Mbemba está fora, o Otávio está melhor. De fora, também está o Taremi, por castigo, e os sul-americanos que, por causa destas datas FIFA, é impossível estarem no jogo. Os jogos são todos perigosos de se jogar independentemente do escalão da equipa que se vai defrontar, as equipas estão bem preparadas e, se não estivermos ao nosso nível habitual, podemos sofrer com isso”.

Por fim, questionado sobre o desgaste dos seus jogadores e sobre o pesado calendário internacional, afirmou: “É algo a que nós estamos atentos, temos de viver com isso, temos de fazer essa gestão. Temos de os recuperar para que, apesar da condição física destes três jogadores, estarem preparados sempre para estar a um nível alto nos jogos. Os clubes estão apetrechados de diferentes departamentos, mais do que há uns anos atrás, e os atletas estão preparados para fazer mais jogos do que faziam, mas não de forma tão exagerada. Nos últimos tempos, joga-se de uma forma exagerada e estamos atentos a essas situações”.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Marchesin; Manafá, Marcano, Fábio Cardoso e Zaidu; Bruno Costa, Sérgio Oliveira, Vítor Ferreira/Fábio Vieira, Pepê, Francisco Conceição e Evanilson.

 

3 – Sobre o jogo

É um jogo de Taça, entre equipas de escalões bem diferentes, ainda assim, não se espera um jogo fácil. Mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; empenhado; determinado; rigoroso; motivado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: