1 – Crónica
No final de tarde deste sábado, o FC Porto recebeu o Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 8ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-1.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Marcano e Wendell; Uribe, Vítor Ferreira, Francisco Conceição, Luis Diaz, Evanilson e Taremi.
O FC Porto entrou bem em jogo e, ao minuto 4, Uribe deixou no ar um primeiro aviso que a equipa pretendia marcar cedo, no entanto, a bola foi pouco por cima. No minuto seguinte, foi Luis Diaz a tentar, porém a defesa contrária não o permitiu. Mais tarde, minuto 15, Vítor Ferreira tentou a sorte, contudo o guarda-redes contrário travou o remate. Do outro lado do campo, ao minuto 19, na primeira oportunidade que o Paços teve para rematar à baliza portista, colocou-se em vantagem. Diogo Costa ainda travou o primeiro remate, mas na recarga os visitantes colocaram-se mesmo em vantagem no marcador. Mais tarde, na resposta, Francisco Conceição tentou a sorte, mas não foi feliz. E, ao minuto 44, Luis Diaz repôs a igualdade no marcador.
No segundo tempo, pouco depois do recomeço, minuto 51, Evanilson atirou à trave. Mas o golo portista não tardaria. Ao minuto 52, Wendell atirou forte e colocou os Dragões a vencer. Na resposta, minuto 56, o Paços atirou uma bola ao poste da baliza à guarda de Diogo Costa. Na resposta, minuto 57, foi Evanilson a tentar aumentar a vantagem portista no marcador, mas não acertou no alvo. Até ao final surgiram outras oportunidades para o golo surgir, mas tal não aconteceu.
Com esta vitória o FC Porto soma 20 pontos e está, provisoriamente a 1 ponto da liderança do campeonato.
2 – Análise
Foi o regresso do campeonato, depois de um jogo europeu que não correu nada bem, era, por isso, importante a equipa dar uma boa resposta. Contudo, não se esperava um jogo fácil e, de facto, não o foi. O Paços procurou por em campo a sua estratégia de jogo, procurar defender bem e aproveitar alguma oportunidade para criar perigo. Foi assim que marcaram, na primeira oportunidade que criaram perigo. Se já não era fácil dar a volta ao Paços, ficou mais complicado em desvantagem. Mas a equipa não esmoreceu, foi à luta, deu trabalho e o trabalho deu frutos. Diria que os Dragões fizeram 2 golos, mas podiam ter feito mais. Destaco Luis Diaz e Wendell pelos golos, mas também tenho de destacar a equipa pela garra. Boa reação rapazes! É isto mesmo que queremos, baixar a cabeça nunca!
Em suma, o FC Porto venceu um jogo difícil, com justiça. Agora vem aí uma pausa para jogos das seleções. Que ninguém se lesione é o que nós portistas mais desejamos, porque depois vem um ciclo de jogos que tem tanto de importantes, quanto de difíceis. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário