1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Uribe da 2ª jornada da Fase de grupos da fase de grupos, grupo B, da Liga dos Campeões, frente ao Club Brugge.
““ESPERA-NOS UM JOGO DIFÍCIL, MAS CABE-NOS GANHAR TRÊS PONTOS MUITO IMPORTANTES NA NOSSA CAMINHADA”
Sérgio Conceição aponta à vitória apesar de reconhecer a valia do Club Brugge (terça-feira, 20h00)
Porque as condicionantes no calendário futebolístico a isso obrigam, o FC Porto disputa esta terça-feira (20h00, TVI/Eleven) o terceiro encontro em menos de uma semana e o segundo no grupo B da Liga dos Campeões. Na véspera da receção ao Club Brugge, conjunto que “nos últimos cinco anos venceu quatro campeonatos do seu país”, Sérgio Conceição mostrou-se preparado para enfrentar uma equipa “pesada no bom sentido, com jogadores fisicamente fortes, confortáveis no jogo direto, na conquista da segunda bola” e que, em suma, “que tem processos muito interessantes que a tornam forte”.
“Os jogos dependem do que nós fizermos e este não vai fugir à regra”, não tardou em explicar um treinador convicto de que “um minuto em campo pode ser tão ou mais importante do que os outros 89” - também por isso “todos os jogadores são importantes e vão ter os seus minutos” - e que encara “cada dia de trabalho” como “uma oportunidade para melhorar”.
Porque “a pressão faz parte do dia a dia num grande clube”, é imperativo que os Campeões Nacionais entrem em campo cientes de que “as equipas preparam-se sempre para ganhar”, que “o Club Brugge tem qualidade para isso” e que “ninguém joga para levar um ponto”. Em jeito de conclusão, e a meras 24 horas de uma cimeira europeia que não poderá contar com o castigado Mehdi Taremi nem com “pormenores” relativos à estratégia na conferência de imprensa de antevisão, Sérgio Conceição resume o pensamento vigente dentro do grupo de trabalho: “Espera-nos um jogo difícil, mas cabe-nos ganhar três pontos muito importantes na nossa caminhada”.”
““A HISTÓRIA DOS CLUBES NÃO GANHA JOGOS, HÁ QUE IR PARA O CAMPO E DEMONSTRÁ-LA”
Matheus Uribe apelou ao brio da equipa na antevisão do FC Porto-Club Brugge (terça-feira, 20h00)
O Estádio do Dragão prepara-se para acolher mais duelo de Campeões. Às 20 horas desta terça-feira (TVI/Eleven), os detentores do título nacional português e do cetro belga medem forças na Invicta numa partida relativa à maior prova de clubes do mundo. Na antecâmara do embate caseiro diante do Club Brugge, relativo à segunda jornada da Champions, Matheus Uribe começou por deixar claro que o objetivo é “somar três pontos muito importantes” e por isso é que todos têm feito “um trabalho árduo” no Olival. “O FC Porto tem a sua história e temos de fazer com que a respeitem dentro de campo com disciplina, vontade e atitude de ganhar”, acrescentou ainda o médio colombiano.
Ainda Madrid
“Foi um resultado inesperado. Entramos sempre para ganhar todos os jogos e competições fruto da qualidade dos jogadores que temos. Amanhã esperamos ter uma boa noite, fazer respeitar a nossa casa, a nossa gente e somar três pontos muito importantes.”
Na Invicta como em casa
“Estou muito feliz aqui. Desde que cheguei cá a equipa técnica, os dirigentes, os meus colegas e os adeptos fizeram-me sentir a mim e à minha família em casa e estou muito feliz aqui. Vou continuar a trabalhar e o mais importante é pensar no jogo de amanhã.”
Prontos para tudo e todos
“Todo o staff e corpo técnico faz um trabalho árduo sempre que jogamos contra alguma equipa. O Brugge é um clube habituado a estes jogos e à Liga dos Campeões. Temos de contrariar isso com o nosso trabalho em nossa casa, seja de que forma for, para demonstrarmos quem manda em nossa casa.”
A história escreve-se no relvado
“Quando se fala de favoritismo só se olha para os emblemas. Mas hoje em dia a história dos clubes não ganha jogos, há que ir para o campo e demonstrá-la. Se aqui estão é porque têm muita qualidade e ambição de ganhar. O FC Porto tem a sua história e temos de fazer com que a respeitem dentro de campo com disciplina, vontade e atitude de ganhar.”
Responsabilidade redobrada
“É um jogo muito importante para nós. Eles já têm três pontos e teremos de fazer respeitar a nossa casa para conseguirmos três pontos essenciais para a nossa caminhada. Só pensamos no que temos pela frente amanhã, para deixarmos em campo o que o mister nos pede de forma a conseguirmos um bom resultado.”
Ilações trazidas de Espanha
“Nenhuma derrota é boa, muito menos no FC Porto, onde te habituas a ganhar. Serviu para nos darmos conta do que não fizemos tão bem, ou do que não fizemos de todo, para percebermos o que temos de melhorar. Amanhã é uma grande oportunidade para demonstrar que estamos prontos para grandes coisas e que este grupo de jogadores é capaz de enfrentar estes desafios e superá-los.”
Agenda preenchida
“Somos profissionais e temos as ferramentas adequadas para recuperarmos da melhor maneira no nosso Centro de Treinos. Tanto pessoal como profissionalmente, todos os jogadores sabem o que devem fazer para recuperarem da melhor forma, porque estamos a jogar de três em três dias e isso é muito desgastante. Com o trabalho e a ajuda do clube podemos recuperar da melhor maneira.””
Em
2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Diogo Costa; João Mário, Pepe, David Carmo e Zaidu; Uribe, Eustáquio, Pepê, Galeno, Evanilson e Toni Martínez.
3 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; empenhado; rigoroso; motivado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário