sábado, 10 de setembro de 2022

Crónica e Análise: FC Porto 3 – Desportivo de Chaves 0

1 – Crónica

 

No início de noite deste sábado, o FC Porto recebeu o Desportivo de Chaves, em jogo a contar para a 6ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-0.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Fábio Cardoso, David Carmo e Wendell; Uribe, Eustáquio, Pepê, Galeno, Taremi e Toni Martínez.

O FC Porto entrou bem em jogo, com Taremi, ao minuto 3, a ativar o marcador. Pouco depois, o iraniano tentou fazer o segundo golo, mas sem sucesso. Ao minuto 11, Galeno viu o guarda-redes travar o seu remate. O mesmo voltou a acontecer ao minuto 22, quando galeno viu o guarda-redes desviar para canto um remate seu.

Durante grande parte do segundo tempo o controlo da partida parecia ser dominante e pouco perigo surgiu junto das balizas. Até que ao minuto 70, Evanilson aumentou a vantagem portista no marcador. E, ao minuto 82, André Franco fixou o resultado final nos 3-0.

Com este resultado o FC Porto soma 15 pontos e está a 3 da liderança do campeonato.

 

2 – Análise

 

Na ressaca de uma derrota europeia difícil de digerir  e entre dois jogos europeus, eis que surgiu uma jornada do campeonato com o FC Porto a receber o Chaves, um adversário que prometia causar dificuldades. O FC Porto respondeu da melhor forma. Nem sempre com um jogo brilhante, mas dominou, controlou e marcou. Foram 3 golos e mais um ou outro poderiam ter surgido. Deste jogo destaco Taremi, Evanilson e André Franco pelos golos.

Em suma, uma vitória justa e inequívoca. O FC Porto volta agora o foco para a Liga dos Campeões. Vamos Porto!

 

 

 

Sem comentários: