No início de noite desta terça, o FC Porto recebeu o Club Brugge, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos, grupo B, da Liga dos Campeões. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 0-4.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Pepe, David Carmo e Zaidu; Uribe, Eustáquio, Otávio, Pepê, Galeno e Evanilson.
Que dizer de um jogo em que tudo correu mal? Hoje era daqueles jogos que o melhor seria terem, todos, ficado em casa. Hoje ninguém esteve bem, ou menos mal.
O FC Porto até começou melhor, teve duas ocasiões para criar perigo, uma por intermédio de Galeno e a outra por intermédio de João Mário. O problema começou a surgir ao minuto 14, quando foi assinalada uma grande penalidade a favor dos belgas, que foi convertida no primeiro golo do encontro. Os Dragões tentaram reagir, mas notou-se que faltou ideias para conseguir chegar à baliza contrária.
Tudo piorou no início do segundo tempo, com o Brugge a fazer o segundo golo e pouco tempo depois o terceiro. Desmoronou-se toda e qualquer estratégia que os portistas pudessem para trazer para o segundo tempo. E, já mais perto do final, surgiu o quarto golo dos belgas.
Se na semana passada custou muito a derrota em Madrid, por ter sido injusta, porque a equipa fez tudo para merecer ganhar. Hoje custa, mas pelo oposto. Pode faltar tudo, mas não pode faltar, nunca, atitude. E hoje faltou tudo e faltou atitude.
Não consigo entender o que se está a passar com o FC Porto e a Liga dos Campeões. Até parecia que o Club Brugge era um colosso europeu, só que não. Habituamo-nos a um FC Porto que não tem medo dos adversários e que tenta fazer o possível para procurar impor-se. E hoje não tivemos, de todo, esse FC Porto em campo.
A equipa tem de ter foco, foco nos objetivos, caso contrário vai correr mal. Tem de parar de ver a Liga dos Campeões como uma montanha difícil de escalar, sobretudo quando os adversários não são considerados colosso.
Nada está perdido, há que correr atrás dos pontos antes que, sim, fique tudo irremediável. Mas a atitude tem, mesmo, de ser outra.
Com este resultado o FC Porto segue na última posição do grupo, sem pontos. Enquanto que o Club Brugge lidera o grupo B com 6 pontos.
Seja como for, não há tempo para lamúrias, sábado está de regresso o campeonato e não esperamos mais do que uma reação, e toda a atitude que faltou neste jogo. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário