1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 5ª jornada da Iliga, frente ao Gil Vicente.
““PODEM CONTAR COM UM FC PORTO FORTÍSSIMO PARA O RESTO DO CAMPEONATO”
Sérgio Conceição perspetivou o Gil Vicente-FC Porto da 5.ª jornada da Liga (sábado, 20h30)
Depois da surpreendente derrota em Vila do Conde, diante do Rio Ave (3-1), o FC Porto desloca-se ao Estádio Cidade de Barcelos, onde defronta o Gil Vicente (sábado, 20h30, Sport TV) na 5.ª jornada do campeonato. Na projeção da partida, Sérgio Conceição falou sobre as tradicionais dificuldades sentidas em Barcelos e relembrou aquilo que faltou no último jogo: “Não podemos ser um bocadinho menos naquilo que são as nossas características, como a agressividade, a intensidade ou o espírito de perceber que cada momento do jogo pode ser decisivo”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é 3.º classificado com nove pontos, enquanto os barcelenses seguem na 12.ª posição, com cinco.
“Esperamos um jogo à imagem dos que tivemos fora até agora neste campeonato, um jogo difícil contra uma equipa bem organizada e que já tem alguma competição em cima, além de ter um treinador experiente. Fez um excelente campeonato na época passada e manteve grande parte dos jogadores. Cabe-nos ir à procura daquilo que não fizemos no último jogo e tentar conquistar os três pontos. Não podemos ser um bocadinho menos naquilo que são as nossas características, como a agressividade, a intensidade ou o espírito de perceber que cada momento do jogo pode ser decisivo. Foi isso que nos faltou em Vila do Conde e, às vezes, é mais importante do que a própria estratégia”, começou por afirmar o treinador, reconhecendo que o grupo não está habituado a trabalhar sobre resultados como o mais recente.
“Nunca é fácil trabalhar em cima de derrotas. Desde que sou treinador, a derrota em Vila do Conde foi a mais pesada pela prestação da equipa, sobretudo na primeira parte. Mesmo ganhando, sou muito exigente no trabalho diário e somos um clube em que a vitória é o mínimo que exigimos, pois além disso tem de haver outras coisas importantes. Não foi pela derrota e pelos três pontos, foi pela forma como perdemos. Foi uma semana que começou de forma difícil, mas o último jogo já foi abordado e falado com os jogadores de forma frontal e sincera, olhos nos olhos. Podem contar com um FC Porto fortíssimo para o resto do campeonato como foi nos últimos cinco anos”, garantiu o técnico de uma equipa que “vai lutar para ganhar todas as provas internas” e para “ir o mais longe possível na Liga dos Campeões, começando por passar a fase de grupos”.
Aproveitando o fecho do mercado de verão, que aconteceu ontem, Sérgio Conceição abordou ainda a chegada do guarda-redes Samuel Portugal (ex-Portimonense): “Nós, treinadores, queremos sempre mais no período de mercado, mas como empregado do clube aquilo que tenho de fazer é treinar os jogadores que tenho à disposição e tentarmos fazer o máximo que conseguirmos, pois tenho total confiança neles. Estou plenamente convicto de que estaremos à altura da exigência deste clube e daquilo que definimos como objetivos. Dentro do possível, queremos fazer o máximo que conseguirmos. O Samuel Portugal tem feito épocas muito interessantes e é um valor seguro para nos ajudar depois da saída do Marchesín”.”
Em
2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Diogo Costa; João Mário, Pepe, David Carmo e Zaidu; Uribe, André Franco e Otávio; Pepê, Taremi e Evanilson.
3 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; empenhado; motivado; rigoroso; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário