1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 2ª jornada da fase de grupos, grupo A, da Taça da Liga, frente ao Desportivo de Chaves.
““É PRECISO O FC PORTO ESTAR NO SEU MELHOR PARA GANHAR O JOGO, QUE É O QUE QUEREMOS”
Sérgio Conceição perspetivou o Chaves-FC Porto da 2.ª jornada do Grupo A da Taça da Liga (quinta-feira, 19h00)
O FC Porto já sabe que depende de si próprio para se isolar na liderança do Grupo A da Taça da Liga, mas para isso precisa de vencer em casa do Chaves. Na projeção de um encontro que será “muito difícil” e que se disputa esta quinta-feira (19h00, Sport TV), Sérgio Conceição alertou para a qualidade dos flavienses e sublinhou que os Dragões têm de demonstrar “dentro do retângulo” que são melhores. Por esta altura, Mafra e Vizela somam dois pontos, mais um do que FC Porto e Chaves, mas também têm mais uma partida realizada.
“São jogos diferentes, mas quando defrontámos o Chaves no campeonato também estava num bom momento. É uma equipa com um bom treinador, com jogadores com qualidade e bons princípios, por isso é mais um jogo difícil que temos de olhar como uma final. Dependemos de nós e desta vitória para continuarmos com aspirações de seguir em frente na Taça da Liga. As equipas teoricamente não tão fortes como os quatro grandes, por tendência, dão um pouco mais em casa perante o seu público. É uma questão mental, com certeza. É preciso demonstrar dentro do retângulo que somos melhores, mas espero um jogo muito difícil. É preciso o FC Porto estar no seu melhor para ganhar o jogo, que é o que queremos”, começou por afirmar Sérgio Conceição.
“Estamos em contacto permanente com os que ainda não regressaram, mas os que já regressaram, regressaram bem. O Grujic e o Taremi estão disponíveis, mas o Eustaquio não e provavelmente não estará nas próximas semanas. Este é o problema de haver diferentes equipas técnicas e diferentes formas de trabalhar e é o clube que acaba por pagar. O Mundial a meio da época é uma dificuldade, mas esta é uma prova que queremos ganhar”. E por falar em Mundial, Sérgio Conceição deu os parabéns “a Fernando Santos e ao grupo de trabalho” pela passagem aos quartos de final, vê Diogo Costa, Pepe e Otávio como “três pilares incríveis” da seleção e acredita que a goleada à Suíça (6-1) foi uma “demonstração de talento individual e coletiva”.
Entre os três Dragões que têm brilhado pela seleção no Catar, há alguém que está quase a celebrar 40 anos de vida e que continua a exibir-se a grandíssimo nível nos melhores palcos do planeta: “O Pepe foi o jogador mais profissional e mais focado de todos os que já treinei. Ele junta a isso uma alegria contagiante para os colegas no treino e no jogo. Às vezes estamos a trabalhar certos detalhes e ele, aos 39 anos, é o mais focado, tem aquele brilho no olho que é fundamental, mesmo depois de tudo o que já conquistou. Cuida-se, é um animal supercompetitivo e continua aí a dar cartas”, disse o treinador dos Dragões sobre o capitão portista.”
Em
2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Cláudio Ramos; Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, David Carmo e Wendell; Uribe, Bruno Costa e André Franco; Pepê, Toni Martínez e Taremi.
3 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; empenhado; rigoroso; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário