quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Crónica e Análise: Desportivo de Chaves 0 – FC Porto 2

1 – Crónica

 

No final de tarde desta quinta, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Desportivo de Chaves, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos, grupo A, da Taça da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-2.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Cláudio Ramos; João Mário, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell; Uribe, Grujic, Galeno, Pepê, Toni Martínez e Danny Namaso.

O início de jogo foi pouco interessante, mas com o passar dos minutos, o FC Porto foi aumentando o domínio , sem que o Chaves tenha deixado de espreitar a oportunidade de se aproximar da baliza portista. Pepê, ao minuto 15, foi o primeiro a criar perigo, mas também foi o primeiro a ver o guarda- redes contrário negar os festejos. Minutos depois, minuto 19, na sequência de um canto, foi Grujic a tentar a sorte, mas estava lá o guarda-redes e na recarga, atirou por cima. Do outro lado do campo, ao minuto 39, Cláudio Ramos impediu com categoria, o golo adversário.

No segundo tempo, ao minuto 55, Danny Namaso colocou os Dragões em vantagem. E, 4 minutos depois, minuto 59, o avançado inglês bisou na partida. Mais tarde, minuto 76, Danny Namaso ficou perto de fazer o 3º, não fosse a bola ter acertado no poste. E, por fim, ao minuto 80, foi Toni Martínez a ficar perto de marcar, sem sucesso.

Com este resultado o FC Porto lidera o grupo A, com 4 pontos, mais 2 que Mafra e Vizela.

 

2 – Análise

 

É tão bom, durante esta paragem para o Mundial, ter de quando em vez um jogo do FC Porto para nos dar alento (sim, estou farta do Mundial!) bendita Taça da Liga (olhem que nunca pensei dizer isto). Acredito que deve ser difícil manter a equipa focada numa fase em que a competição é muito espaçada no tempo. Mas pelos vistos Sérgio Conceição arranjou forma de focar a equipa na Taça da Liga. É que hoje, ao contrário do que se passou na primeira jornada da fase de grupos desta competição, o FC Porto fez um jogo interessante, muito competente, com determinação, empenho, ambição e rigor. Na primeira parte houve ocasiões para marcar, mas os golos acabaram por surgir, com naturalidade, no segundo tempo. Destaco Danny Namaso pelos 2 golos.

Em suma, o FC Porto venceu de forma justa e inequívoca, um jogo que não se esperava facilidades. Sexta há mais FC Porto, desta feita no Dragão. Vamos Porto!

 

 

 

 

Sem comentários: