1 – Crónica
Na noite desta quarta, o FCPorto recebeu o Arouca, em jogo a contar para a 14ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 5-1.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell; Uribe, Grujic, Otávio, Veron, Galeno e Taremi.
O FCPorto entrou muito bem em jogo, já que ainda no decorrer do primeiro minuto (23 segundos), Otávio colocou os Dragões em vantagem. Mais tarde, minuto 18, Taremi aumentou a vantagem portista no marcador. Grujic, ao minuto 32, ficou perto do terceiro golo. Mas o golo não tardaria, já que ao minuto 34, Taremi bisou.
Pouco tempo depois do recomeço da partida, minuto 50, o número 9 portista completou hat-trick. E, ao minuto 70, Taremi forçou o erro de um adversário que acabou por colocar a bola na própria baliza. Do outro lado do campo, o Arouca reduziu a desvantagem ao minuto 75.
Com este resultado o FC Porto soma 32 pontos. E continua a perseguir o primeiro lugar.
2 – Análise
O regresso do campeonato nacional, num jogo no Dragão com casa cheia, no dia de aniversário do Presidente… foi um bom jogo e eu não consegui assistir. Por isso não há muito a dizer sobre o que se passou em campo. Pelo que já li, foi uma vitória inteiramente justa e inequívoca, em que brilhou o nosso Taremi com 3 golos. Para a semana há mais campeonato. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário