terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Antevisão dos Quartos de Final da Taça da Liga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição dos quartos de final da Taça da Liga, frente ao Gil Vicente.

 

““DISPUTAMOS ESTA COMPETIÇÃO COM A MÁXIMA SERIEDADE E TODA A VONTADE DE A GANHAR”

Sérgio Conceição reforça a importância de ultrapassar o Gil Vicente para manter vivo o objetivo Taça da Liga (quarta-feira, 20h15)

A Taça da Liga desenrola-se a passos largos e os quartos de final já estão à porta do Estádio do Dragão. Meros quatro dias volvidos desde a goleada caseira imposta ao Vizela e na véspera da receção ao Gil Vicente (quarta-feira, 20h15, Sport TV1), Sérgio Conceição projeta “um jogo a eliminar” que terá “obrigatoriamente de ganhar” - de preferência “fazê-lo nos 90 minutos” - para acalentar a meta de “estar na Final Four”.

Frente a um adversário que vem de duas vitórias e um empate e de fazer “um campeonato muitíssimo interessante” na época transata, cabe aos azuis e brancos irem “à procura do resultado” olhando para o jogo “como mais uma final”, entrando “vivos, focados e ligados” enquanto “equipa muito intensa que provoca desgaste”.

Horas depois de receber o Dragão de Ouro para Treinador do Ano 2022, Sérgio Conceição prefere destacar o homem que lho entregou. Nas palavras do técnico, Jorge Nuno Pinto da Costa “continua numa forma excelente” e teve “um discurso absolutamente fantástico” que demonstrou “enorme vitalidade”. 

A gala do portismo demonstrou que “o clube está bem, está vivo” e por isso há que continuar a “disfrutar de uma figura ímpar do futebol mundial” a quem, fora do FC Porto, não é dado “devido valor”. “Só daqui a uns anos é que vão reconhecer o que um dirigente único como o presidente fez neste clube e nesta região”, acrescenta o timoneiro dos Dragões.

Com o foco novamente apontado à Taça da Liga, competição que é disputada “com a máxima seriedade e toda a vontade de ganhar”, Sérgio Conceição planeia escalar uma “equipa completa durante 90 minutos” com o objetivo primordial de “ganhar o jogo”. “Temos de estar alerta, muito ligados ao jogo para conseguirmos o nosso objetivo”, explica quem foi capaz de “devolver o clube aos títulos”, sabendo que “a confiança se conquista diariamente” e que “as coisas acontecem de forma natural”.

“Temos que despir o fato de gala e vestir o fato-macaco para dar andamento”, vinca o treinador azul e branco para quem “o que passou, passou” e “importante é o jogo com o Gil Vicente”. 

As duas próximas quartas-feiras são dias de jogo no Estádio do Dragão - o primeiro a eliminar e o segundo para a Liga -, pelo que todos terão de encarar o espírito “supercompetitivo” e “profissional” de Pepe e entrar frente aos gilistas “sem pensar no Campeonato”.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Cláudio Ramos; Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell; Uribe, Grujic, Otávio, Pepê, Taremi e Toni Martínez.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; empenhado; rigoroso; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz, tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

 

Sem comentários: