1 - Crónica
No final de tarde deste sábado, o FC Porto recebeu o Rio Ave, em jogo a contar para a 3ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0.
Para este encontro Vítor Bruno apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Zé Pedro, Otávio e Galeno; Alan Varela, Nico González, Vasco Sousa, Ivan Jaime, Pepê e Namaso.
O FC Porto não podia ter entrado melhor em jogo, já que passados apenas 18 segundos do apito inicial, Galeno colocou os Dragões em vantagem. Depois, Namaso, Ivan Jaime e Martim Fernandes ficaram perto de marcar, mas sem sucesso. Ao minuto 30, Nico González aumentou a vantagem portista. Depois, Pepê tentou a sorte, mas sem sucesso. Antes do intervalo, o Rio Ave ficou reduzido a 10.
No segundo tempo, Vasco Sousa foi o primeiro a tentar aumentar a vantagem, mas sem sucesso. Depois foi Pepê a tentar marcar, mas atirou à figura do guarda-redes. Minutos depois, Galeno tinha tudo para voltar a marcar, mas não foi eficaz. Depois, no mesmo lance, Galeno e Namaso não conseguiram concretizar, sendo que o inglês, já perto do final, voltou a desperdiçar uma oportunidade para marcar.
Com esta vitória o FC Porto soma 9 pontos e está no grupo que comanda o campeonato.
2 - Análise
Uma primeira parte muito interessante. Uma segunda parte de gestão do resultado, sem retirar os olhos da baliza contrária. No entanto faltou eficácia no ataque. Deste jogo destaco Galeno e Nico González, pelos golos.
Em suma, foi uma vitória tranquila, mas escassa. Para a semana há jogo grande em Alvalade. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário