sábado, 10 de agosto de 2024

Crónica e Análise: FC Porto 3 - Gil Vicente 0

    1 - Crónica 


No início de noite deste sábado, o FC Porto recebeu o Gil Vicente, em jogo a contar para a 1ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-0. 

Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Zé Pedro, Otávio e Galeno; Alan Varela, Eustáquio, Nico González, Gonçalo Borges, Ivan Jaime e Namaso. 

No primeiro tempo o FC Porto teve dificuldades em criar perigo, daí o baixo número de oportunidades de golo verificadas. Ao minuto 30 o FC Porto colocou-se em vantagem no marcador. Foi assinalada grande penalidade a favor dos Dragões, Galeno assumiu a responsabilidade e fez o primeiro golo do jogo. Depois Gonçalo Borges e Ivan Jaime poderiam ter ampliado a vantagem portista. 

No segundo tempo, o Gil Vicente entrou disposto a desfazer a vantagem dos Dragões e criaram perigo junto da baliza portista. Mas quem voltou a marcar foram os azuis e brancos, por intermédio de Ivan Jaime, ao minuto 59. Antes, Nico errou o alvo. Mais tarde, ao minuto 68, Nico sofreu falta no interior da área, grande penalidade assinalada. Desta vez foi Namaso quem assumiu a marcação do castigo máximo e colocou os Dragões a vencer por 3-0. Até ao final, Fran Navarro ficou perto de marcar. 

Com este resultado o FC Porto soma 3 pontos.


2 - Análise 


Arrancou o campeonato, e o FC Porto arrancou da melhor forma. Não foi um jogo brilhante, longe disso, mas o FC Porto foi competente e arrecadou os 3 pontos. Na primeira parte o Gil Vicente fechou-se na defesa e o FC Porto teve dificuldades em conseguir chegar com perigo à baliza contrária. Foi de grande penalidade que os Dragões colocaram-se em vantagem. No segundo tempo o FC Porto conseguiu aproveitar melhor o espaço e, dessa forma, criar mais perigo junto da baliza adversária. Surgiram mais dois golos. Deste jogo destaco: Galeno, Ivan Jaime e Namaso, pelos golos. 

Em suma, foi uma vitória importante na abertura do campeonato, num jogo com pouco brilho. Na próxima semana há uma saída difícil. Vamos Porto!


Sem comentários: