1 - Crónica
Na tarde desta sexta, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Santa Clara, em jogo a contar para a 2ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-2.
Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Zé Pedro, Otávio e Galeno; Alan Varela, Nico González, Vasco Sousa, Ivan Jaime, Namaso e Fran Navarro.
Nos primeiros minutos de jogo o FC Porto teve mais bola, no entanto pertenceu ao Santa Clara a primeira ocasião de perigo, primeiro com Diogo Costa a afastar a bola e na recarga a bola não seguiu a direção desejada pelos da casa. Já o FC Porto não desperdiçou a primeira grande oportunidade para marcar. Ao minuto 16, Nico recebeu a bola de Galeno e Ivan Jaime colocou os Dragões em vantagem. Ao minuto 25 Navarro sofreu falta no interior da área, grande penalidade assinalada que Galeno se encarregou de converter no segundo golo da equipa azul e branca. Minutos depois, do outro lado do campo, Galeno afastou o perigo da baliza portista. Até ao intervalo há ainda a apontar mais uma oportunidade de perigo protagonizada por Ivan Jaime.
No segundo tempo, o Santa Clara ficou reduzida a 10. Vítor Bruno procurou refrescar a equipa. Eustáquio obrigou o guarda-redes contrário a aplicar-se para evitar o terceiro golo dos Dragões. Mais perto do final, Gonçalo Borges ficou perto de marcar, com o guarda-redes do Santa Clara a levar a melhor. Do outro lado, o Santa Clara criou perigo.
Com este resultado o FC Porto soma 6 pontos.
2 - Análise
Jogo às 4 da tarde (hora dos açores), com muito calor e muita humidade, um terreno habitualmente difícil e uma equipa interessante, estavam de facto, reunidos todos os ingredientes para um jogo difícil. M as o FC Porto optou por resolver o mais rápido possível. Não foi fácil o início, por causa da estratégia montada pelo Santa Clara, mas assim que os Dragões encontraram o caminho da baliza, marcaram. Valeu a eficácia no ataque. Mas também valeu Diogo Costa e a falta de pontaria dos da casa, antes do FC Porto se colocar em vantagem. Uma segunda parte mais de gestão. Deste jogo destaco Ivan Jaime e Galeno, pelos golos.
Em suma, uma boa vitória num terreno difícil. Na próxima jornada há mais um jogo exigente. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário