terça-feira, 27 de agosto de 2024

Sobre as saídas de Evanilson, Fábio Cardoso, David Carmo, Francisco Conceição e Toni Martinez

      Começo por Evanilson. Sim, sei, todos o sabemos, que os jogadores com mais mercado são os melhores jogadores. Também sei, todos o sabemos, que o FC Porto precisa de vender para conseguir investir noutros jogadores. É a lei do mercado do futebol. Mas sair Taremi e Evanilson no mesmo mercado, apenas e só os dois jogadores que marcaram mais golos nas últimas épocas, não sei se foi a melhor estratégia para a equipa. Mas quem sou eu. 

Obrigada Evanilson por tudo e por tanto! Boa sorte! Uma vez Dragão, para sempre Dragão! Sabemos que serás sempre um de nós! E sabes que esta será sempre a tua casa! 


Fábio Cardoso e David Carmo. Estas duas saídas também parecem-me complexas. Passo a explicar o meu ponto de vista. Sendo a defesa um setor crítico, por falta de opções, como é que saem dois centrais no mesmo mercado? Relativamente a David Carmo, não sei em que condição regressou ao FC Porto depois de empréstimo, se estava, de facto, disponível para dar o máximo para fazer por ganhar um lugar na equipa e fixar-se no onze. Mas será o empréstimo do Fábio Cardoso uma boa solução, quando se trata de um jogador que, obviamente teria de fazer por merecer o lugar no onze, mas que por certo, com tantos jogos ao longo da época, teria oportunidade para somar minutos. E, mais do que isso, era uma opção válida num setor frágil. Urgente ir ao mercado contratar um defesa central. 

Aos dois, obrigada pelo tempo que representaram o FC Porto e desejo boa sorte! Talvez ao Fábio Cardoso seja um até já. Seja como for, o Dragão será sempre casa, tendo a passagem por cá corrido melhor ou pior do que o esperado. 


Quanto a Francisco Conceição. Em primeiro lugar, não acredito que muito do que a imprensa diz e mais ainda que se diz por aí nas redes sociais tenha acontecido. Posto isto, parece-me uma situação mal gerida e quem fica a perder é o FC Porto. A saída é por empréstimo sem opção de compra, por isso, até já Francisco! Boa Sorte! Obrigada por tudo e por tanto! Esta será sempre a tua casa! 


Relativamente a Toni Martinez. Entendo que nem sempre deve ter sido fácil esperar por um momento para jogar, a concorrência era forte. Também sempre foi fácil perceber que Toni Martinez tinha a noção desta dificuldade e que sempre foi profissional. Mas dado o panorama, esta época talvez seria mais fácil ter oportunidades para jogar. Isto, pois claro, em teoria, porque no futebol há sempre outros fatores e nós nem temos os dados todos. Também entendo que o Toni pretenda encontrar um desafio novo na sua carreira. Seja como for, todos sabemos que Toni Martinez será sempre um de nós e o Dragão será sempre a sua casa. Obrigada Toni Martinez! Boa sorte! 


Sem comentários: