1 - Crónica
Na noite deste domingo o FC Porto deslocou-se ao terreno do Benfica, em jogo a contar para a 11ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 4-1.
Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Tiago Djaló, Nehuen Pérez e Francisco Moura; Alan Varela, Nico González, Eustáquio, Fábio Vieira, Galeno e Samu.
A primeira oportunidade de golo até pertenceu ao FC Porto e a Galeno, com a bola a ir por cima. Do outro lado do campo, o Benfica criou perigo, com Diogo Costa a dizer presente. Mas os da casa viriam mesmo a marcar ao minuto 31. Pouco depois, por três vezes no mesmo lance, o Benfica ficou perto de marcar, valeu Diogo Costa a impedir. Depois foi o poste a impedir o golo aos da casa. Do outro lado do campo, Fábio Vieira tentou a sorte, mas atirou à figura do guarda-redes contrário e Nico González não conseguiu acertar no alvo. E ao minuto 44 Samu repôs a igualdade no marcador.
No segundo tempo, ao minuto 56, o Benfica voltou a colocar-se em vantagem. Ao minuto 61, os encarnados aumentaram a vantagem no marcador. Ao minuto 81, grande penalidade assinalada que o Benfica converteu no 4º golo.
Com este resultado o FC Porto permanece com 27 pontos.
2 - Análise
Que falta qualidade em alguns setores, acho que isso não é novidade para nenhum de nós. Que o FC Porto nem sempre faça exibições de encher o olho, até aceito. O que não aceito é faltar atitude. E noto que esse é, possivelmente, o maior problema desta equipa do FC Porto, falta atitude. E tal tem de ser alterado urgentemente. Não sei se substituir o treinador é a solução. Não sei como seria se fosse Sérgio Conceição o homem do leme, mas uma coisa eu sei, atitude seria parte do requisito para cada jogo. E nem venham apelidar-me de viuva ou o que seja, que tenho paciência 0 para essa treta de conversa, estou só a constatar factos. Quero um FC Porto com atitude e sem medo do adversário, seja ele quem for e seja quem for o treinador. E isso não é o que temos agora. Não, eu não estou a atirar a culpa para o Presidente André Vilas-Boas, também não vale a pena atirarem com essa conversa para o meu lado que para mim o importante é sempre o FC Porto, sempre aqui deixei bem claro e sempre vai ser o FC Porto o mais importante. Hoje estou azeda e parece-me que vou continuar azeda durante muitos dias.
Sobre o jogo não tenho muito a dizer. Só tenho duas notas a apontar: 1. Pepê suplente neste jogo é incompreensível; 2. Galeno não é defesa esquerdo! Pelo amor da Santinha! A equipa não ganha nada com Galeno nessa posição, bem pelo contrário. Pensei que esta era uma opção arrumada, mas hoje percebemos que não.
Em suma, foi uma derrota muito difícil de aceitar. Volta a parar o campeonato para jogos das seleções. Que ninguém se lesione, que era o que mais faltava era lesões agora. Aos que ficam no Olival, reflitam, trabalhem e corrijam o que tiver de ser corrigido. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário