1 - Crónica
Na noite desta quinta, o FC Porto deslocou-se ao terreno da Lazio, em jogo a contar para a 4ª jornada da fase de liga da UEL. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 2-1.
Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Nehuen Pérez, Tiago Djaló e Francisco Moura; Alan Varela, Eustáquio, Fábio Vieira, Galeno, Namaso e Samu.
O FC Porto procurou ser assertivo nos primeiros minutos e a Lazio procurou responder em contra ataque. Diogo Costa afastou o perigo que nunca foi eminente. Do outro lado do campo, ao minuto 33, Fábio Vieira atirou à barra. Mais tarde, foi Samu ficou perto de marcar. Mas quem marcou foi a Lazio, ao minuto 45.
No segundo tempo, o FC Porto manifestou dificuldade em criar perigo e só Tiago Djaló tentou criar perigo, com o remate a ir por cima da baliza contrária. Vítor Bruno promoveu três alterações e os Dragões conseguiram reagir. Ao minuto 66 Eustáqio restabeleceu a igualdade no marcador. D o outro lado, a Lazio tentou responder, com a bola a ir por cima. E, ao minuto 92, os italianos voltaram a colocar-se em vantagem.
Com este resultado o FC Porto continua a somar 4 pontos.
2 - Análise
Quase no final deste ciclo louco de jogos de três em três dias, o FC Porto voltou à Liga Europa. E voltou a escorregar, quando não deveria. No jogo de hoje faltou ao FC Porto ser mais eficaz no ataque, diria mesmo rematar sem medo, e, sobretudo, ser mais eficaz a defender. Sofrer golos à beira do intervalo e quase no final do encontro não ajuda nada quando se precisa de pontos. Foi mais um jogo em que o FC Porto perde, quando teve, na melhor das hipóteses o empate na mão. Eu não estou a conseguir perceber o que se passa com o FC Porto na Liga Europa. Ao fim de quatro jornadas, sinto que em três delas levamos três murros no estômago, sobretudo na segunda e na quarta jornada. É verdade que ainda há pontos em disputa e que o FC Porto ainda pode classificar-se para a próxima fase, mas a verdade é que cada jogo que passa é uma jornada menos para jogar e menos pontos em disputa. Por isso é urgente que o FC Porto consiga analisar as exibições na Liga Europa, que se perceba quais são os problemas e que sejam encontradas as soluções para os resolver, antes que não seja mais possível fazer alguma coisa para reverter esta situação nesta prova.
Em suma, o FC Porto perdeu nos minutos finais de um jogo em que podia e devia ter segurado, pelo menos, um ponto deste jogo. Segue-se o campeonato. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário