1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 2ª jornada da Iliga, frente ao Famalicão.
““O JOGO GANHA A SUA VIDA DEPENDENDO DO QUE FIZERMOS OU NÃO”
Sérgio Conceição projetou o Famalicão-FC Porto da segunda jornada da Liga Portugal Bwin (domingo, 18h00)
Depois de um arranque vitorioso na receção à Belenenses SAD (2-0), que marcou o regresso da Nação Porto ao Estádio do Dragão, o FC Porto viaja até Famalicão na segunda jornada do campeonato. Na antevisão do encontro agendado para este domingo (18h00, Sport TV), no Estádio Municipal de Famalicão, Sérgio Conceição falou sobre o adversário que se segue e deixou elogios às equipas lideradas por Ivo Vieira.
“Espero uma equipa dentro daquilo que foi a imagem que deixou no final da época passada, até porque o treinador é o mesmo. No passado mais recente, o Famalicão mostrou ser uma equipa, um clube bastante estável. Tem um treinador que tem feito bons trabalhos, que é um conhecedor do futebol português e que é sempre muito positivo na forma como dá uma dinâmica interessante às duas equipas. Percebemos o que é necessário fazermos perante uma boa equipa e numa deslocação difícil. O jogo ganha a sua vida dependendo do que fizermos ou não. Depende muito de nós”, começou por afirmar o treinador dos Dragões, que garante um coletivo preparado para as surpresas estratégicas que o adversário possa apresentar.
Sublinhando que “o mercado fica à porta do Olival”, como sempre, Sérgio Conceição revelou que “todo o grupo está disponível para ser convocado e ir a jogo” à exceção de Marko Grujic, que não será opção para o duelo com os famalicenses. Satisfeito com o plantel que tem, o técnico elogiou a postura dos jogadores no trabalho diário e as dores de cabeça que daí advêm: “Todos treinam de forma muito forte todos os dias para conquistarem o seu espaço. Desde que estou aqui, a primeira convocatória oficial desta época foi aquela em que mais me custou deixar jogadores na bancada ou em casa. Há posições em que temos várias soluções e de grandíssima qualidade, sem dúvida”.
Questionado sobre o número de jogadores da formação que fazem parte do plantel principal, Sérgio Conceição confessou estar “contente” pela dezena de jovens Dragões que tem entre as opções, mas deixou um alerta: “Um jogador da equipa principal do FC Porto tem de ter mais requisitos além das boas performances na fase final da formação e num clube com esta exigência não é fácil, mas fico contente por termos dez jogadores da formação disponíveis para serem opção na primeira equipa”, acrescentou o treinador.”
Em
2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba e Manafá; Bruno Costa, Sérgio Oliveira e Otávio; Luis Diaz, Taremi e Toni Martínez.
3 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; determinado; empenhado; ambicioso; motivado; rigoroso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário