1 – Crónica
No final de tarde deste sábado, o FC Porto recebeu o Arouca, em jogo a contar para a 4ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba e Marcano; Bruno Costa, Uribe e Otávio; Luis Diaz, Taremi e Toni Martínez.
Nos primeiros minutos de jogo, o Arouca procurou criar perigo junto da baliza à guarda de Diogo Costa, procurando aproveitar o espaço nas costas da defesa portista, mas sem sucesso. Do outro lado do campo, minuto 24, Uribe colocou os Dragões em vantagem. Minutos depois, minuto 34, Taremi ampliou a vantagem portista no marcador.
No segundo tempo, Luis Diaz foi o primeiro a ameaçar marcar, sem sucesso. Mas ao minuto 63, Marcano fez o terceiro golo do jogo.
Com esta vitória o FC Porto soma 10 pontos.
2 – Análise
Não se esperava um jogo fácil, mas o FC Porto tratou de transformar as dificuldades em facilidades. O Arouca tentou complicar a estratégia portista, ao mesmo tempo que procurou criar perigo, mas raras vezes o conseguiu, Diogo Costa teve pouco trabalho. Nos primeiros minutos o FC Porto parecia andar à procura da melhor estratégia para chegar à baliza adversária com sucesso. Depois encontraram a bússola e os golos surgiram. Foi uma vitória justa e tranquila. Destaco Uribe, Taremi e Marcano pelos golos.
Em suma, foi uma vitória justa e inequívoca. Agora vem aí uma pausa para jogos das seleções (que ninguém se lesione) e depois o regresso ao campeonato com uma difícil deslocação a Alvalade. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário