sábado, 21 de agosto de 2021

Antevisão da 3ª Jornada da Iliga

        

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 3ª jornada da Iliga, frente ao Marítimo.

 

““PERSPETIVAMOS UM JOGO COMPETITIVO E DIFÍCIL”

Sérgio Conceição projetou o Marítimo-FC Porto da terceira jornada da Liga Portugal Bwin (domingo, 18h00)

Depois de somar em Famalicão (2-1) a segunda vitória em outros tantos jogos no campeonato, o FC Porto volta a jogar na condição de visitante na terceira jornada da principal competição nacional, que reserva um duelo com o Marítimo, na Madeira, agendado para as 18h00 (Sport TV) deste domingo. Na antevisão do desafio que se segue, Sérgio Conceição perspetivou um encontro difícil e relembrou que o relvado do Estádio do Marítimo “teve a nota mais baixa dada pela Liga”, pelo que “vai ser mais um adversário” para o coletivo portista na Madeira.

“Perspetivamos um jogo competitivo e difícil contra uma equipa que tem cimentado a sua posição na Primeira Liga de forma muito confortável, com jogadores interessantes e com um treinador muito apaixonado pelo que faz e que tem feito bons trabalhos. Esperamos um jogo dentro daquilo que são os jogos do campeonato português, com essa particularidade de jogarmos na Madeira, onde temos encontrado um relvado em que não é fácil jogar. Teve a nota mais baixa dada pela Liga Portugal e vai ser mais um adversário para nós. Pode acontecer haver maus jogos em bons relvados, mas grandes jogos em maus relvados duvido muito”, começou por dizer o treinador do FC Porto.

Sérgio Conceição falou ainda sobre o jogo da jornada anterior, em Famalicão, que terminou com emoções fortes devido ao golo dos minhotos já em período de compensação, posteriormente anulado pelo VAR devido por fora de jogo: “O que se passou em Famalicão foi a frustração de um treinador que sofre um empate depois de um jogo em que fizemos o suficiente para não sofrermos golos. Aconteceu o primeiro de bola parada e o segundo depois dos 90 minutos. É a frustração. É um erro individual, mas que eu falando com os meus jogadores nos dias a seguir ao jogo, digo que são erros que eu também cometo. Os erros fazem parte da nossa vida e do nosso trabalho, há que assumi-los, trabalhá-los e corrigi-los. É a frustração e a emoção de estar num jogo. Acredito que para quem está a comentar o jogo seja muito mais fácil, mas eu vivo as emoções fortes e ganhar mais vezes é um sentimento muito melhor. Não justifica a imagem que deu, mas eu e o engenheiro Luís Gonçalves temos uma relação fantástica, o que escrevem é a maior mentira que podem dizer. Quem me conhece e está aqui connosco sabe a relação que tenho com o engenheiro, é muito boa, tem vários pontos em que comungamos das mesmas ideias, como o amor ao FC Porto, a dedicação e a ambição de fazer mais e melhor”.

Sobre a chegada de Wendell, que ainda não seguirá com a equipa para a Madeira, Sérgio Conceição também foi esclarecedor: “Isto não é o FC Sérgio Conceição, é o FC Porto e eu sou empregado do FC Porto. O que posso é sugerir o ajuste do nosso plantel, pois esse equilíbrio é importante. Os jogadores não vêm jogar para o meu quintal, vêm jogar para o clube. Qualquer jogador pode ir a minha casa, ter uma refeição, mas nada mais do que isso. Dentro de duas ou três opções, estava este jogador que, por sinal, já tinha sido falado e discutido pelo engenheiro Luís Gonçalves. Foi ele que me falou dele e foi ele que falou com o Wendell, mas não esta semana, já há mais de um mês. Lê-se muita coisa que não é verdade. O Wendell assinou contrato com o FC Porto para trabalhar e não para ser titular. A última semana de treinos dele não foi muito intensa e ele precisa de ficar cá a treinar para entrar no próximo microciclo e estar disponível para o jogo com o Arouca”.

Sobre a competitividade que existe na luta pelo título, Sérgio Conceição afirmou que “individual e coletivamente, não ficamos a dever nada às equipas que lutam pelos mesmos objetivos que nós”. O treinador dos Dragões aproveitou esta conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Marítimo para enaltecer as mais recentes performances das equipas portuguesas nas competições europeias, relembrando, ainda assim, que o FC Porto tem sido “o porta-estandarte de Portugal na Europa”: “Aproveito para dar os parabéns às esquipas portuguesas que tiveram uma prestação muito digna na Europa e desejo a melhor sorte para os jogos da segunda mão”.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba e Zaidu; Bruno Costa, Sérgio Oliveira e Otávio; Luis Diaz, Taremi e Toni Martínez.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; determinado; empenhado; motivado; rigoroso; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: