sexta-feira, 20 de agosto de 2021

O Cartão do Adepto é uma Treta

Não vou assistir ao vivo ao jogo entre o Marítimo e o FC Porto. Mas se fosse, lamentavelmente, não iria para onde costumo ir com familiares portistas, a bancada do visitante, de camisola do FCPorto vestida e cachecol ao pescoço, a apoiar a equipa e a festejar os golos. E não iríamos porque, não temos cartão de adepto (valerá a pena fazê-lo para um jogo por época?), mas sobretudo porque um dos meus familiares é menor de 16 anos. 

 

Se a opção fosse adquirir um bilhete para outra bancada, sem necessidade do cartão do adepto, poderíamos ir todos, é certo, mas não poderíamos levar a camisola do FC Porto vestida e o cachecol ao pescoço. 

 

Alguém consegue explicar-me o que este cartão do adepto tem de vantagem? É que eu não consigo vislumbrar. Assim de repente, diria que pode trazer mais problemas do que benefícios. O campeonato vai com duas jornadas e já há registo de adeptos do clube visitante agredidos por festejar golos da sua equipa. Quantas mais situações destas vão ocorrer? 

 

Então não era melhor os adeptos do clube visitante ficarem todos na bancada destinada aos adeptos visitantes, podendo vestir a camisola e colocar o cachecol ao pescoço?

 

Com isto do cartão do adepto estão a complicar, ainda mais, a ida dos adeptos ao futebol. O cartão do adepto é uma treta! 

 

 

Sem comentários: