sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Antevisão da 4ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 4ª jornada da Iliga, frente ao Arouca.

 

““CABE-NOS LEVAR O JOGO PARA ONDE QUEREMOS E FICAR COM OS TRÊS PONTOS”

Sérgio Conceição projetou o FC Porto-Arouca da quarta jornada da Liga (sábado, 18h00)

Na quarta jornada da Liga, o FC Porto recebe o Arouca no Estádio do Dragão, num jogo que está marcado para as 18h00 deste sábado. Sérgio Conceição, na antevisão da partida, referiu que espera um desafio “complicado” contra uma equipa que “tem boas individualidades, bons treinadores, é uma equipa organizada” e deixou ainda em aberto a possibilidade de convocação de Wendell e Otávio para o jogo deste sábado. Questionado sobre a Liga dos Campeões, o treinador portista referiu que, num grupo com “equilíbrio em termos de história”, e “mesmo com a diferença de orçamento”, o FC Porto vai “dar luta”. Por fim, o técnico azul e branco abordou a estreia de Otávio e de Diogo Costa na seleção principal portuguesa, que considera ser “um orgulho para todos”.

O treinador do FC Porto começou por analisar o Arouca, “uma equipa que veio de uma excelente temporada na segunda liga, que lhe permitiu estar entre os melhores clubes em Portugal”: “Por aquilo que fez em algumas temporadas no primeiro escalão, é sempre difícil, tem boas individualidades, bons treinadores, é uma equipa organizada, joga em 4-3-3, é capaz de explorar o espaço deixado pelos adversários e é uma equipa rápida na frente. Tem dois laterais que dão uma dinâmica interessante em termos ofensivos, o Evangelista tem feito um bom trabalho, é sempre complicado e cabe-nos levar o jogo para onde queremos e ficar com os três pontos, que é o mais importante”. 

Depois do empate na Madeira, Sérgio Conceição garantiu que a equipa tem de continuar a dar uma resposta positiva, como tem dado nos treinos, e deixou em aberto as possibilidades de Otávio e Wendell entrarem no lote de convocados para o jogo deste sábado: “A resposta que temos de dar é independente do jogo passado, temos de trabalhar em cima desse jogo e preparar a equipa da melhor forma para ganhar o próximo. Independentemente do que aconteceu anteriormente, o próximo jogo é sempre para ganhar, a resposta que eu quero é a resposta que eles me dão diariamente aqui e que me deram na Madeira, não com a mesma eficácia. O Wendell está cá há cerca de uma semana, quando acharmos que está completamente integrado no grupo, naquilo que é o conhecimento do FC Porto e das dinâmicas da equipa, vai ter as mesmas oportunidades que os outros têm, ele está a integrar-se. O Otávio melhorou bastante”.

Questionado sobre o desfecho do sorteio que ontem teve lugar em Istambul e ditou que, no caminho do FC Porto, estarão Atlético de Madrid, Liverpool e AC Milan, o técnico azul e branco afirmou: “O Klopp riu-se, é normal, está a olhar para o grupo com positivismo. Vamos ter tempo para falar dessas equipas fantásticas que estão na Liga dos Campeões, dessas estrelas mundiais. No FC Porto, vamos dar uma boa imagem do que somos, um dos clubes com mais presenças nessa competição e uma equipa muito competitiva. Olhando para o grupo e vendo os nomes, vem-me à cabeça a palavra equilíbrio, são quatro grandes clubes da Europa e este é um dos grupos onde há mais Champions, há equilíbrio em termos de história e, no momento atual, há as diferenças de orçamento, mas não é isso que entra em campo senão não poderíamos dizer também que vamos ter um jogo difícil frente ao Arouca. Mesmo com a diferença de orçamento, queremos ser competitivos e dar luta”.

Questionado sobre as estreias de Otávio e de Diogo Costa na seleção A portuguesa, o timoneiro portista referiu que esse é um mérito, principalmente, dos jogadores, mas também de “toda a estrutura que os acompanha e lhes permite chegar a um patamar em que possam ser chamados”: “O conselho que dou é trabalharem todos os dias, sendo ou não convocados, porque o meu trabalho é fazer com que eles sejam melhores jogadores todos os dias, mas fico muito satisfeito pela primeira chamada do Otávio e do Diogo, é um trabalho deles e de toda a estrutura que os acompanha e que lhes permite chegar a um patamar em que possam ser chamados, é um orgulho para todos. Trabalhamos, não a pensar nisso, mas a pensar em torná-los mais fortes a todos os níveis, mas esse trabalho reflete-se numa chamada à seleção e toda a gente fica contente com isso”.

Ainda sobre a paragem para seleções, mas relacionando a ausência dos seus jogadores com a preparação para o jogo frente ao Sporting, Sérgio Conceição referiu que vai sintonizar-se com os seus atletas e com as respetivas equipas nacionais: “É um problema os jogadores estarem na seleção antes do jogo com o Sporting. Os jogadores jogam o último jogo dia 9, o clássico é dia 11, contamos com isso, sabemos que o tempo é curto, mas depois do Arouca vamos falar com os atletas e com as seleções, vamos estar todos em sintonia porque as seleções são importantes, mas os clubes são mais”.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba e Manafá; Bruno Costa, Uribe e Fábio Vieira; Luis Diaz, Taremi e Toni Martínez.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FCPorto competente; coeso; confiante; concentrado; empenhado; determinado; ambicioso; motivado; rigoroso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FCPorto!

 

 

Sem comentários: