terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Ainda Sobre o Final do FC Porto Sporting

    Não queria voltar a este assunto, mas parece que tem. Mesmo de ser. É que há muita coisa estranha e por explicar bem explicado para que todos nós possamos entender. 


Vamos por partes. Primeiro o Sporting faz um comunicado a referir uma série de acontecimentos a envolver Varandas e Rui Cerqueira (que terá abalroado violentamente o presidente do Sporting, retirando-lhe  o telemóvel e a carteira) - esta história sempre me pareceu mal contada - Vítor Baía e Sérgio Conceição. Desta história dizem que vão fazer processos crime. Entretanto, na resposta aos tais processos crime, Rui Cerqueira e Sérgio Conceição avançam com queixa contra Varandas. E fazem muito bem. Só não sei se o processo crime contra Rui Cerqueira, Sérgio Conceição e Vítor Baía vai mesmo avançar. 


É que o relatório da denúncia do Sporting, segundo o jornal OJOGO,  não tem referência a Sérgio Conceição e  o que primeiro era roubo e fuga de Rui Cerqueira, passou a ser um safanão que provocou a queda do telemóvel de Varandas e que originou uma discussão entre elementos dos dois lados. Eu só tenho uma palavra para isto, ridículo. 


Mas as incoerências não ficam por aqui. 


O relatório do árbitro João Pinheiro faz referência a pontapé de Pepe a um dirigente do Sporting, que se presume que seja Hugo Viana, bem como refere um pontapé de Marchesin a um adversário sem referir o nome, possivelmente Palhinha, de quem Marchesin levou um estalo. 


Então Pepe deu um pontapé e nenhum órgão de comunicação social falou do assunto ou mostrou imagens? Alguém que prove com imagens que tal aconteceu. E já agora, se não for pedir muito, alguém que esclareça em quem Marchesin deu um pontapé. Cabe na cabeça de alguém que o árbitro faça referência no relatório que Pepe e Marchesin deram pontapés, mas não refira com todas as letras em quem? Desculpem, mas não entendo como se pode levar isto a sério.


Supostamente Pepe está suspenso até sair o castigo resultante do processo disciplinar. Olhem, já vi este filme. E o prejudicado foi o FC Porto. Estamos à espera de imagens que provem que o pontapé aconteceu. Mas sejam rápidos. 


E pergunto-me, o que fazia Hugo Viana no relvado? Não estava castigado? E porque nenhum delegado da Liga questionou a sua presença no local?


Pelos vistos toda esta situação lamentável que, como já referi anteriormente, não deveria ter acontecido, está para durar, qual novela mexicana. Veremos o que nos reserva as cenas dos próximos capítulos. 


Sem comentários: