1 – Crónica
No final de tarde deste domingo, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Arouca, em jogo a contar para a 21ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-2.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; Bruno Costa, Mbemba, Pepe e Zaidu; Grujic, Vitinha, Otávio, Fábio Vieira, Pepê e Evanilson.
Durante a primeira parte o jogo foi muito amarrado, o Arouca montou a sua estratégia defensiva apostando no contra ataque sempre que possível. E o FC Porto teve dificuldades em chegar à área contrária com perigo. Num dos lances em que os Dragões conseguiram chegar junto da baliza dos da casa, minuto 12, Fábio Vieira atirou próximo do poste. 6 minutos depois, os azuis e brancos chegaram a marcar, no entanto o golo foi anulado.
Pouco depois do início do segundo tempo, minuto 53, Vitinha colocou os Dragões em vantagem. E ao minuto 57, Mbemba aumentou a vantagem portista no marcador. Já depois de Diogo Costa ter saído devido a lesão (caiu mal depois de ter saído a uma bola), Evanilson podia ter feito o terceiro golo, contudo, não foi feliz.
Com esta vitória o FC Porto soma 59 pontos e lidera o campeonato com mais 6 pontos que Sporting e mais 15 que Benfica, que tem menos 1 jogo.
2 – Análise
Numa deslocação difícil, não se esperavam facilidades e, de facto não as houve. O Arouca tentou ao máximo impor a sua estratégia, dificultando ao máximo a execução da estratégia portista. Por essa razão, o FC Porto teve dificuldades no primeiro tempo em chegar à baliza contrária. O segundo tempo foi melhor, sobretudo porque os Dragões conseguiram marcar cedo e ampliar a vantagem logo de seguida. Destaco Vitinha e Mbemba, pelos golos.
Em suma, o FC Porto soma 3 pontos de forma inteiramente justa e inequívoca, num terreno difícil. Na próxima há mais uma batalha para vencer. Vamos Porto!
PS. Diogo Costa teve de ser substituído, devido a um lance em que caiu mal. Já se sabe que o guarda-redes portista já teve alta hospitalar e que amanhã fará exames complementares. Espero que esteja tudo bem com Diogo Costa e que não tenha passado de um susto.
Sem comentários:
Enviar um comentário