1 – Crónica
No início de noite deste domingo, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Moreirense, em jogo a contar para a 23ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-1.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Fábio Cardozo e Zaidu; Uribe, Vitinha, Otávio, Fábio Vieira, Taremi e Evanilson.
O FC Porto realizou uma primeira parte interessante. Ao minuto 16, Taremi viu o guarda-redes adversário negar-lhe os festejos. No minuto seguinte o Iraniano voltou a tentar marcar, mas desta feita a bola foi por cima. Ao minuto 19, os portistas voltaram a ter uma oportunidade para criar perigo, mas Fábio Vieira, na sequência de um livre cobrado por Vitinha, atirou muito perto do poste. Mais tarde, minuto 32, Evanilson atirou contra o guarda-redes. Até que ao minuto 40, Evanilson colocou os Dragões em vantagem.
No segundo tempo, o Moreirense procurou importunar a defesa portista, sem que o FC Porto permitisse reais situações de perigo. Enquanto que do outro lado do campo, os Dragões procuraram controlar e ao mesmo tempo manter em aberto a possibilidade de aumentar a vantagem no marcador. Taremi, ao minuto 71, não conseguiu concretizar. Do outro lado do campo, minuto 81, o Moreirense criou perigo, com a bola a embater na barra da baliza portista. E ao minuto 91, foi Diogo Costa a negar o empate aos da casa.
Com esta vitória o FC Porto soma 63 pontos, lidera o campeonato com mais 6 pontos que Sporting.
2 – Análise
No meio de uma eliminatória europeia, esta era uma deslocação difícil, mas que se esperava que os Dragões procurassem transformar as dificuldades em facilidades. Diria que o FC Porto foi competente, procurou resolver o jogo o mais rápido possível, realizou uma primeira parte interessante, em que marcou 1 golo, mas podia ter marcado mais. Uma segunda parte de controlo, sem desligar do jogo. Deste jogo destaco Evanilson, pelo golo.
Em suma, o FC Porto somou os 3 pontos, de forma justa e inequívoca, numa deslocação difícil. Antes de um jogo difícil para o campeonato, quinta há a segunda parte da eliminatória da Liga Europa. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário