1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Pepê da 2ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, frente ao Lyon.
““TEMOS DE SER MAIS COMPETENTES DO QUE FOMOS NO DRAGÃO”
Sérgio Conceição vê o FC Porto capaz de dar a volta à eliminatória em Lyon (quinta-feira, 20h00)
Aproxima-se a passos largos o encontro que decide o futuro portista na Liga Europa. A partir das 20 horas desta quinta-feira (SIC/Sport TV), o FC Porto sobe ao relvado do OL Stadium para disputar a segunda mão dos oitavos de final e para tentar reverter a desvantagem mínima (0-1) trazida da Invicta. Na conferência de imprensa de antevisão da desforra em terras gaulesas, Sérgio Conceição deu o mote para a viagem a França: “Temos de ser um FC Porto mais competente do que o que fomos no Estádio do Dragão”.
“Somos fortes, mas não fomos tão fortes em algumas situações que são essenciais para se ganhar estes jogos”, explicou o técnico em análise à derrota caseira incluída num “ciclo infernal de muita competição” que obrigará a “perceber que onze dá mais garantias para dar a volta ao resultado” e a trabalhos redobrados além-fronteiras: “Vamos procurar fazer em Lyon o que não fizemos aqui”.
Questionado sobre os índices motivacionais patentes num clube habituado a jogar a Liga dos Campeões, Sérgio Conceição fez questão de vincar: “Estamos a jogar os oitavos de final, os três mil bilhetes relativos ao FC Porto voaram, do outro lado venderam-se 60 mil, por isso é um estádio bonito que vai ter muita gente e a motivação dos jogadores tem de ser máxima. Fazem o que gostam e, olhando para o lado, percebem que neste momento há coisas muito mais importantes do que o futebol”.
Depois de ter saído lesionado no intervalo da primeira mão, Pepe poderá ser reintegrado e isso são boas notícias para o treinador portista: “Os jogos são todos importantes e precisamos sempre que jogadores como o Pepe estejam disponíveis. É um capitão muito presente, adorado e respeitado por todos. Estando disponível é mais uma opção para se poder formar o melhor onze”. Convidado a falar sobre Bruno Costa, o mister salientou que se trata de um atleta que “joga verdadeiramente bem, é extremamente inteligente, esperto a jogar e tem um rendimento muito bom numa posição que, não sendo a dele, desempenha com uma eficácia incrível”.
Suspenso por um jogo devido à acumulação de cartões amarelos, Otávio é baixa confirmada esta quinta-feira, situação que obriga Sérgio Conceição a promover mexidas no onze que goleou o Tondela na última jornada (4-0). Contudo, e de acordo com timoneiro, as mudanças poderão ir além disso: “Haverá com certeza algumas alterações. É importante para quem vai jogar ter a dinâmica de vitória, fazerem um bom jogo e passarem a eliminatória. Esse é o nosso objetivo”.”
““AS EXPETATIVAS SÃO AS MELHORES POSSÍVEIS”
Pepê perspetivou o Lyon-FC Porto da segunda mão dos “oitavos” da Liga Europa (quinta-feira, 20h00)
Pepê foi o jogador que se sentou ao lado de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão do jogo entre o Lyon e o FC Porto, agendado para esta quinta-feira (20h00, SIC), em França. Na projeção do reencontro com os franceses na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, o avançado brasileiro garantiu que o coletivo portista está preparado para dar a volta à eliminatória depois da derrota por 1-0 no jogo da primeira mão, no Estádio do Dragão.
Ganhar e seguir em frente na prova
“As expetativas são as melhores possíveis. Foi feito um grande trabalho na preparação para o jogo e vamos dar o nosso melhor para chegarmos lá e darmos a volta à eliminatória. Temos de fazer o que trabalhámos. No Dragão não fizemos tanto o que nos foi pedido e o resultado foi adverso, mas agora vamos tentar fazer tudo o que trabalhámos para irmos lá lutar pela qualificação.”
As sensações individuais são cada vez melhores
“Quando estava no Brasil, já acompanhava o futebol português e sabia que aqui a intensidade é maior. No começo foi difícil, mas mais pela ansiedade em mostrar o meu trabalho e o meu potencial. Graças ao mister e aos meus companheiros, tenho mostrado que posso ajudar cada vez mais a equipa. Sinto-me um jogador diferente e estou mais tranquilo para fazer o meu trabalho.”
Lateral direito sempre que é preciso
“No Brasil houve um ou outro jogo em que tive de fazer essa posição, mas estou preparado para dar o meu melhor seja em que posição for. O mais importante é a equipa e vou dar sempre o meu melhor para estar à altura das expetativas.””
Em
2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu; Uribe, Vitinha, Fábio Vieira, Pepê, Taremi e Evanilson.
3 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FCPorto competente; concentrado; coeso; confiante; empenhado; determinado; rigoroso; motivado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário