1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 26ª Jornada da Iliga, frente ao Tondela.
““É MAIS UMA FINAL PARA NÓS E VAMOS TENTAR ESTAR À ALTURA PARA CONQUISTARMOS OS TRÊS PONTOS”
Sérgio Conceição projetou o FC Porto-Tondela da 26.ª jornada da Liga Portugal Bwin (domingo, 18h00)
Depois das emoções da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, o FC Porto volta a apontar o foco à Liga Portugal Bwin, cuja 26.ª jornada reserva uma receção ao Tondela, no Estádio de Dragão (domingo, 18h00, Sport TV). À entrada para esta ronda, os Dragões têm seis pontos de vantagem sobre o Sporting e querem cimentar a liderança do campeonato, mas Sérgio Conceição recordou que os beirões são “uma equipa sempre difícil” e que cabe ao coletivo portista ir em busca do quer, “a vitória”.
“No campeonato está um pouco abaixo das suas expetativas, mas na Taça de Portugal está bem encaminhado para ir à final. É uma equipa sempre difícil e ainda no ano passado nos causou problemas no Dragão, mas cabe-nos preparar este jogo da melhor maneira a todos os níveis”, começou por afirmar Sérgio Conceição, acrescentando que “à medida que o campeonato se vai aproximando do final, estas equipas ficam com menos margem para concretizar os objetivos”. Por isso, é preciso estar atento ao facto de o Tondela ser uma das equipas “que faz mais golos” entre aquelas que estão na metade inferior da tabela.
Apesar das dificuldades esperadas, o treinador dos Dragões foi claro: “Estamos atentos e percebemos que é um jogo importante e difícil para nós, mas temos de ser nós a ir em busca do que queremos, que é a vitória. É mais uma final para nós e vamos tentar estar à altura para conquistarmos os três pontos”. Sérgio Conceição falou também sobre Rúben Semedo e sobre a estreia frente ao Lyon, mas reconheceu que o central “tem de passar por uma fase de adaptação normal a um novo clube, a uma nova exigência e a novos métodos de trabalho”. Se Pepe não estiver disponível para a receção ao Tondela, “até pode jogar o Fábio Cardoso”, mas tudo tem a ver com “as características dos jogadores dentro do plano de jogo que traçamos”.
Quem também mereceu notas individuais foi Pepê, “um jogador explosivo e muito desequilibrador nas situações de um contra um” no entender de Sérgio Conceição: “Tem evoluído de uma forma muito positiva e ainda tem caminho para percorrer, mas está cada vez mais integrado e familiarizado com o futebol europeu, o que me deixa muito agradado”. Relativamente ao pouco tempo que teve para preparar o desafio com os beirões, o técnico portista ressalvou que “com uma semana limpa há sempre mais conteúdo trabalhado no espaço real que os jogadores vão ocupar e não em vídeo ou no quadro”.”
Em
2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Diogo Costa; Bruno Costa, Fábio Cardoso, Mbemba e Zaidu; Uribe, Grujic, Otávio, Fábio Vieira, Pepê e Toni Martínez.
3 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; empenhado; determinado; rigoroso; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário