sábado, 19 de março de 2022

Antevisão da 27ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 27ª jornada da Iliga, frente ao Boavista.

 

““TEMOS O DEVER DE FAZER TUDO PARA GANHAR OS TRÊS PONTOS NO BESSA”

Sérgio Conceição projetou o Boavista-FC Porto da 27.ª jornada da Liga Portugal Bwin (domingo, 20h45)

Os oitavos de final da Liga Europa já fazem parte do passado e o foco do FC Porto está em absoluto na 27.ª jornada do campeonato, que reserva um sempre difícil dérbi da Invicta com o Boavista (domingo, 20h45, Sport TV), no Estádio do Bessa. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 70 pontos, mais seis do que o Sporting, enquanto o Boavista segue na 13.ª posição, com 27.

No lançamento de mais um dérbi da Invicta, Sérgio Conceição apelou às características mais vincadas do FC Porto. “Temos sempre espírito de campeão, um espírito com um sentimento de muita dedicação e determinação, para em cada segundo podermos pensar que pode ser o segundo decisivo para ganhar o jogo. É com esse estado de espírito que encaramos o jogo, apesar do contexto que o envolve devido ao jogo em Lyon e do atraso na viagem de regresso. Deixamos esses fatores de parte na preparação do jogo e concentramo-nos no mais importante, que é o jogo dentro das quatro linhas”, afirmou o treinador, reconhecendo que gostava de ter tido “mais tempo para preparar o jogo”.

O duelo de amanhã tem características especiais e Sérgio Conceição não o escondeu, mas a crença no grupo que lidera é inabalável: “É sempre um jogo complicado a todos os níveis, mas tenho um grupo de jogadores muito inteligentes, que percebem o que queremos. Não vejo grande problema em termos tido pouco tempo de preparação, mas é claro que gostamos de ter tempo para passar tudo o que queremos passar aos jogadores tendo em conta a estratégia para o jogo. É um dérbi, são sempre jogos equilibrados a todos os níveis. O Boavista é forte em casa e a chegada do Petit acentuou essa tendência, mas estamos preparados para a sua dinâmica de jogo. Olhamos para o Boavista e tentamos perceber onde residem os pontos fortes e onde os podemos ferir”.

Relativamente ao empate em Lyon e à luta pelo título, Sérgio Conceição dificilmente poderia ter sido mais claro: “Os resultados não podem condicionar o nosso dia a dia, a nossa ambição e a nossa responsabilidade. Somos o FC Porto e queremos ganhar o título nacional, por isso temos o dever de fazer tudo para ganhar os três pontos no Bessa. O empate em Lyon não mancha nada, até pelo jogo competente que fizemos. A responsabilidade é sempre a mesma e entramos numa época a querermos conquistar todos os títulos que disputamos.””

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu; Uribe, Vitinha e Otávio; Pepê, Taremi e Evanilson.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; coeso; confiante; concentrado; empenhado; determinado; ambicioso; motivado; rigoroso; unido; sólido; solidário; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: