terça-feira, 25 de abril de 2023

Antevisão da 1ª Mão da Meia Final da Taça de Portugal

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 1ª mão da meia final da Taça de Portugal, frente ao Famalicão.

 

““QUEREMOS MUITO ESTAR PRESENTES NA FINAL DA TAÇA”

Sérgio Conceição salienta a importância de um bom resultado em Famalicão (quarta-feira, 20h30)

O FC Porto começa a jogar a presença no Jamor às 20h30 desta quarta-feira “perante uma equipa que tem feito uma segunda volta do campeonato muito acima da média” e que proporcionará “uma eliminatória muito difícil”. Na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal (RTP 1/Sport TV), Sérgio Conceição quer “foco total no Famalicão” porque “o campeonato é o principal objetivo, mas o segundo é a Taça”.

“Entrar em campo com concentração, a perceber que todos os momentos podem ser decisivos e que temos de estar no máximo” é uma condilção inegociável para o écnico que prepara “cada jogo como se fosse o último da época” e lida com “alguns problemas de Evanilson” e gere com pinças a condição física de Pepe, exemplo de “dedicação e atitude competitiva”.

Para Sérgio Conceição, “os primeiros 90 minutos contra o Famalicão” exigem “máxima dedicação em cada momento” porque “cada jogo tem o seu peso” e “fazer tudo passa por ganhar todos os jogos”. Numa altura em que “a margem de erro é muito menor”, o técnico revela que “os jogadores começam a estar disponíveis ao terceiro dia” e que a preparação tem sido feita “sabendo que há uma segunda mão em casa, mas nunca gerindo e sem facilitismo”.

“Queremos muito estar presentes na final da Taça”, reforça alguém com o Estádio Nacional em muito boa conta e despreocupado com a situação contratual dos jogadores - nomeadamente Uribe, que “tem feito uma excelente época”. “Se acabasse contrato amanhã e hoje tivéssemos jogos, jogaria se eu achasse que tinha de jogar”, sintetiza.

“Olhar para os jogadores e perceber quem está melhor nos diferentes parâmetros para competir” é essencial na ótica de pessoas “coerentes no discurso” como Sérgio Conceição. “Sempre no red line”, ou seja, “no máximo a nível emocional”, o mister vê “Danny Namaso ou Toni Martínez a cem por cento”, “Evanilson não” e explica que “os jogadores são todos importantes e que os que estiverem melhor vão lá para dentro.” “Estes são os momentos dos grandes jogadores”, reforça o timoneiro detentor dos quatro troféus nacionais na reta final da temporada.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Cláudio Ramos; Manafá, Fábio Cardoso, Marcano e Zaidu; Grujic, Eustáquio, Otávio, Pepê, Danny Namaso e Toni Martínez.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; empenhado; rigoroso; ambicioso; determinado; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: