sexta-feira, 14 de abril de 2023

Antevisão da 28ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 28ª jornada da Iliga, frente ao Santa Clara.

 

““A CONFIANÇA É ADQUIRIDA DIARIAMENTE NO TREINO”

Sérgio Conceição anteviu o FC Porto-Santa Clara, que se joga este sábado (20h30) no Estádio do Dragão

A 28.ª jornada da Liga marca o regresso do FC Porto ao Estádio do Dragão para defrontar o Santa Clara, último classificado com 15 pontos, este sábado (20h30). Depois do clássico, espera-se agora “um jogo típico de campeonato com uma equipa a precisar muito de pontos para garantir a manutenção”. Para Sérgio Conceição, interessa perceber como vai “desmontar uma estratégia que pode ser uma surpresa”, já que os açorianos têm no banco o terceiro técnico diferente na presente temporada.

Questionado sobre a confiança da equipa após o triunfo na Luz, o mister explicou que a “confiança é adquirida no trabalho diário” e que os três pontos conquistados em Lisboa “valem o mesmo que os de amanhã”. Sobre as nomeações para este encontro e para o do primeiro classificado, o treinador portista referiu que “à medida que se caminha para o final do campeonato, os jogos ganham o seu peso e têm uma dimensão grande. Todos os erros que possam provocar pontos perdidos têm grande impacto. Todos os intervenientes no jogo têm de dar o seu melhor”. Por isso, o pedido é simples: “Nós estamos no máximo e queremos que todos estejam no máximo. Não pode haver dois pesos e duas medidas”.

Com “dois castigados” e João Mário “de fora amanhã e provavelmente também no próximo jogo”, o técnico azul e branco terá de mexer nas peças que vão alinhar de início neste fim de semana. “Se vou utilizar o Otávio e onde o vou utilizar, o Pepê também. Tudo isso faz parte da estratégia”, frisou, antes de reconhecer que tem sido “uma época difícil” em termos de lesões, já que houve “mais de cinco jogadores no boletim clínico em certas alturas” e isso “dificulta a preparação dos jogos”.

Ainda numa análise à presente época, Conceição admitiu que a equipa perdeu “pontos onde não podia ter perdido”, mas sublinhou, com o exemplo inerente que foi o último jogo, que “quando as caraterísticas da equipa estão no jogo, muito dificilmente um adversário” ganha ao FC Porto. Por fim, em relação aos rumores de vários interesses de equipas europeias, atirou: “Não há nada a comentar, não sou eu que controlo as notícias que vêm cá para fora. O foco está no jogo de amanhã e nesta reta final do campeonato”.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; Manafá, Pepe, Marcano e Zaidu; Grujic, Eustáquio, Otávio, Pepê, Galeno e Toni Martínez.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; ambicioso; motivado; determinado; empenhado; rigoroso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: