sexta-feira, 25 de agosto de 2023

A Vinda e Não Vinda de João Moutinho para o FC Porto

   Pensei muito se valeria a pena falar sobre este assunto hoje, mas depois de muito ter lido ao longo do dia e ter pensado sobre o assunto, decidi dar a minha perspetiva da situação. 


Em primeiro lugar, não sei que se passou, também não me julgo dona da razão, mas procurei fazer uma interpretação o mais lógica possível. Na minha perspetiva Moutinho nunca teve com um pé no Dragão.


Parece-me que houve demasiado diz que disse. Tal tornou-se numa expectativa gigante e no final de contas, não se sabe se Moutinho esteve mesmo para vir para o FC Porto. Começaram a surgir notícias da possibilidade do regresso de Moutinho ao Dragão. Convém lembrar que não foi a primeira vez que surgiram notícias destas. E, de repente, surgiram informações em catadupa vinda de fontes anónimas / próximas / seguras, que falavam de um jantar, ou almoço, com Pinto da Costa; exames médicos já realizados; uma sessão de fotos; e apresentação adiada para um momento mais oportuno. Ora, tudo isto poderia fazer algum sentido, mas há aqui uma questão que deixou-me a pensar se haveria algum fundo de verdade nestas fontes: a questão da apresentação ser adiada para um momento oportuno. Mas afinal qual, ou quando, seria o momento mais oportuno? Poderia ter a ver com a saída de Otávio e o clube estivesse a fazer um compasso até que a mesma se confirmasse oficialmente para não ter na apresentação de um questões sobre a saída de outro jogador. Até compreendia. Mas dado que a saída de Otávio se oficializou e nada de se oficializar a vinda de Moutinho, comecei a pensar que tal não iria acontecer, talvez porque nunca esteve para acontecer.


Por isso hoje não fiquei assim tão surpreendida com as notícias sobre a ida de João Moutinho para o SC Braga. O que, realmente, me deixou surpreendida foram as notícias que tentam explicar a não vinda do João. Primeiro era o Sérgio que não o queria no Dragão ao contrário de Pinto da Costa e da SAD; depois já era exatamente o contrário, a SAD não queria o Moutinho no Dragão e Sérgio tinha aprovado. Ou seja, mais uma quantidade de informação não só contraditória, mas também pouco esclarecida. 


Vamos ser um bocadinho realistas? Caso Moutinho viesse poderia ser importante no balneário, mas teria o João espaço para jogar com alguma regularidade? Sinceramente, acho que dificilmente. Seja como for, este é um não assunto, porque nunca vamos saber os contornos do mercado, como não o sabem as fontes anónimas / próximas / seguras; ou OS X, Y ou Z das transferências. Há muitas notícias que não passam de grandes rumores de mercado, o problema é quando deixam este rastro de discórdia. 


É que hoje li demasiadas discussões entre portistas, muitas com base nas fontes que nunca ninguém sabe quem são e isto não deixa de ser triste, porque só mostra o tão fácil que é colocar portistas contra portistas. 



Sem comentários: