terça-feira, 8 de agosto de 2023

Antevisão da Final da SuperTaça

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Pepe da Final da SuperTaça, frente ao Benfica.

 

““O PASSADO NÃO CONTA, AMANHÃ É UM JOGO DIFERENTE”

Sérgio Conceição garante foco total na antevisão da Supertaça contra o Benfica (quarta-feira, 20h45)

A nova época arranca com um duelo entre dois velhos conhecidos que vale o primeiro cetro do ano desportivo. Às 20h45 desta quarta-feira, em Aveiro, FC Porto e Benfica defrontam-se na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira, clássico “entre os dois clubes portugueses com mais títulos nacionais e internacionais” que Sérgio Conceição descreve como “um dos mais vividos do mundo”.

Ao lado de “um exemplo de humildade” como Pepe, o técnico “apaixonado pela profissão” revela estar à espera de “um jogo muito difícil e competitivo contra um rival de grande capacidade que é campeão nacional”. “Preparados para estar à altura e ganhar um título”, os Dragões sabem que essa “preparação deixa de contar quando o árbitro apitar” e que a “estratégia tem a ver com o momento das duas equipas”.

“Cabe aos jogadores darem o máximo para que o coletivo seja forte”, relembra o treinador de uma “equipa agressiva, intensa, forte nos duelos e com muita qualidade de jogo” que terá de demonstrar “identidade” na hora de defrontar “um adversário que se reforçou com grandes nomes do futebol mundial”.

Questionado sobre a condição física de Diogo Costa e João Mário, Sérgio Conceição revela que ambos já fizeram treino integrado condicionado, que “a evolução tem sido positiva” haverá nova sessão coletiva na manhã desta quarta-feira. “Espero contar com eles, mas não é cem por cento seguro”, acrescenta alguém “sempre à procura de soluções”.

A propósito de Nico González, o mister relembra que o médio espanhol “está em adaptação”, num “período de sofrimento para ficar disponível” e descreve como “uma mais-valia” a “permanência de grande parte do plantel”. Numa altura em que “os rumores fazem parte da profissão”, o técnico azul e branco tira “o chapéu ao esforço do presidente para manter os jogadores”.

Pepê, por sua vez, é descrito como um atleta “muito inteligente e fisicamente muito rápido”, um “jogador versátil e excecional como há poucos no mundo a lateral”. Apesar de o histórico na prova, no municipal aveirense e diante dos lisboetas ser favorável aos Dragões, Sérgio Conceição explica que “o passado é passado” e tudo se deve à ética laboral: “Temos sido superiores aos rivais porque trabalhamos muito, somos dedicados e temos uma ambição de clube histórico à altura da paixão dos nossos adeptos”.

Aos adeptos, o maior ativo do clube, o timoneiro pede-lhes que “sejam o 12.º jogador como têm sido sempre” desde que chegou à Invicta, “há mais de 30 anos”.”

 

 

““ESTAMOS FOCADOS EM GANHAR, AQUI NÃO PENSAMOS NOUTRO RESULTADO”

Pepe dá o mote para a Supertaça frente ao Benfica (quarta-feira, 20h45)

A temporada 2023/24 está aí à porta e com ela traz um embate de cartaz entre FC Porto e Benfica (quarta-feira, 20h45, RTP1). Na antecâmara do encontro de atribuição da Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, Pepe assume o papel de porta-voz de um grupo de atletas “muito bem preparados para dar uma alegria aos adeptos”. “Esse é o objetivo”, relembra o capitão na projeção de um “jogo especial” em que o “apoio tremendo e incondicional” dos adeptos assumirá um papel fundamental.

Um só objetivo

“Vencemos a Taça de Portugal e merecemos estar aqui. Temos o direito de disputar esta final, que certamente será super difícil, e trabalhamos para alcançar o objetivo de a ganhar.”

Grito de revolta?

“Nós não damos gritos, nós jogamos futebol. Na época passada demonstrámos que somos bastante competitivos, sabemos quando falhámos, porque os primeiros jogos não foram o que o mister esperava de nós, mas lutámos até ao fim e ganhámos a Supertaça, Taça da Liga e Taça de Portugal. Nada melhor do que começar a nova época com a Supertaça, porque merecemos estar aqui por mérito próprio e certamente estaremos muito bem preparados para dar uma alegria aos nossos adeptos.”

Conta pessoal de títulos

“Acho que já passei dos 30, mas importante é sentirmo-nos privilegiados por disputarmos estas finais. Trabalhámos muito forte na época passada para estar aqui, fizemos o mesmo nesta e seguimos o que o mister nos pede para podermos dar alegrias aos nossos adeptos. Esse é o nosso objetivo.”

Gonçalo Ramos em Paris

“Só podem jogar 11 contra 11. Como português e companheiro de seleção do Gonçalo espero que dê continuidade à carreira dele, mas estamos focados no nosso trabalho e no que o mister nos tem passado durante a pré-temporada para darmos o nosso melhor.”

Uma rivalidade centenária

“Nós representamos uma região e sentimos esse peso. Os nossos adeptos dão-nos um apoio tremendo e incondicional mesmo quando passamos por situações muito difíceis. É sempre um jogo especial, uma final contra o Benfica, e tenho a certeza de que estaremos ao melhor nível para podermos disputar esta final e ganhá-la.”

Todos a remar para o mesmo lado

“É difícil falar, porque estamos no começo e é um título que queremos ganhar. Estamos focados em ganhar, aqui não pensamos noutro resultado. O foco quando entramos aqui é dar o nosso melhor, sofremos nos testes físicos com esse intuito e amanhã os 11 que entrarem vão fazê-lo com o objetivo de ganhar.”

Quarentão só no B.I.

“A maior demonstração que posso dar é a dedicar-me à profissão e nos treinos. O mister pede-me para estar disponível e sou mais uma opção dentro do plantel para ajudar o meu clube e a minha seleção.””

 

Em

www.fcporto.pt

 

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; Pepê, Pepe, Marcano e Zaidu; Grujic, Eustáquio, Otávio, Romário Baró, Taremi e Toni Martínez.

 

3 – Sobre o jogo

A época começa com uma final da SuperTaça. Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; empenhado; rigoroso; motivado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: