sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Antevisão da 11ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 11ª jornada da Iliga, frente ao Vitória de Guimarães.

 

““TEMOS QUE IMPOR O NOSSO JOGO”

Sérgio Conceição anteviu um duelo difícil em Guimarães na 11.ª jornada da Liga (sábado, 20h30)

Regressado ao panorama nacional depois de mais uma vitória europeia, o FC Porto vai ter “uma deslocação difícil” a Guimarães na 11.ª jornada da Liga (sábado, 20h30, Sport TV). “Perante um Vitória em que não se nota a troca de treinador”, os Dragões têm “de dar uma boa resposta e ganhar o jogo”, começou por frisar Sérgio Conceição. O oponente é “consistente, ataca de uma forma simples, direta, aproveitando os erros do adversário”, pelo que os azuis e brancos devem reconhecer as mais-valias adversárias, mas sobretudo focar-se na própria equipa, em impor o seu jogo e controlá-lo “de forma enérgica, agressiva, com a intensidade” que tem sido caraterística “nos últimos anos”.

“Com o Antuérpia, em termos de coletivo, gostei mais do que contra o Estoril”, referiu o treinador portista, antes de garantir que, “a cada perda de bola”, “a recuperação não pode ser na grande área” do FC Porto e que é preciso “continuar” em busca da “perfeição, mas é difícil”: “Trabalhamos no máximo para ir ao encontro das exigências dos adeptos”.

Com o Vitória analisado “ao pormenor”, foi então altura de o técnico responder a perguntas táticas relacionadas com a performance individual de atletas. Sobre a qualidade evidenciada por Pepe mais uma vez na Liga dos Campeões, Conceição explicou que “a maturidade pesa” e que todos têm “de trabalhar no máximo para cada dia melhorarem” e virem a ter uma carreira “perto da que o Pepe fez, que não é fácil”. Quanto a David Carmo, o mister explicou que “a melhor forma de tranquilizar é trabalhar nos aspetos em que não está tão bem”, estando sempre ciente de que “um central do FC Porto está sempre mais exposto”. “Quando há uma evolução, é um central para conseguir carreiras longas e consistentes. Mas é preciso trabalho, assobios de vez em quando, cartões amarelos e não parar”, disse ainda.

“Atrás dos rivais” e com vontade de “chegar rapidamente ao primeiro lugar”, Conceição mostrou-se compreensivo com os assobios que vieram da bancada no final do jogo com o Antuérpia – “ao ver erros que cometemos com o Antuérpia, se calhar na bancada era capaz de dar uma assobiadelazinha. É o futebol” –, até porque é um ponto assente que “dentro de uma equipa com jogos com esta exigência, há a obrigatoriedade de ganhar e de jogar bem”.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; João Mário, Pepe, David Carmo e Zaidu; Alan Varela, Eustáquio, Francisco Conceição, Pepê, Taremi e Evanilson

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; empenhado; rigoroso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: