quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Antevisão da 4ª Eliminatória da Taça de Portugal

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Montalegre.

 

““TEMOS RESPEITO TOTAL PELO MONTALEGRE”

Sérgio Conceição perspetivou o jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal (sexta-feira, 20h45)

Concluída mais uma paragem para os compromissos internacionais de seleções, o FC Porto está de regresso à competição e fá-lo com uma receção ao Montalegre (sexta-feira, 20h45, RTP1), no Estádio do Dragão, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Frente a uma equipa “super motivada e a tentar fazer uma surpresa”, Sérgio Conceição quer o coletivo portista a “assumir o jogo” e garante que o “respeito” e a “dedicação” são os mesmos de sempre. “Nunca é fácil preparar a equipa nestas alturas, mas temos 11 jogadores preparados, mais os que estarão no banco, para vencermos e passarmos esta eliminatória”, acrescentou.

“Espero uma equipa super motivada e a tentar fazer uma surpresa, como todas as equipas de escalões inferiores nesta competição. Temos de estar atentos e olhamos para este adversário com o mesmo respeito e dedicação que olhamos para todos os outros. Cabe-nos assumir o jogo, dentro daquilo que é a nossa estratégia, antecipando cenários e colocando os jogadores que estão em melhores condições. Pode haver uma ou outra variante na equipa em termos de dinâmica, pois houve jogadores que só treinaram hoje e que fizeram viagens grandes. Temos de fazer essa gestão e nunca é fácil preparar a equipa nestas alturas, mas temos 11 jogadores preparados, mais os que estarão no banco, para vencermos e passarmos esta eliminatória”, começou por afirmar Sérgio Conceição.

Considerando que “o próximo ciclo de jogos pode definir muita coisa sobre o futuro da equipa” e revelando que Pepe, Zaidu e Wendell “estão fora” e que Iván Jaime “está apto para estar na convocatória”, o treinador dos Dragões abordou outros temas da atualidade azul e branca e não esqueceu as incidências da última Assembleia Geral: “Os acontecimentos dos últimos tempos deixam-me triste e repudio qualquer tipo de violência. Aquilo que vi na AG, como sócio há 27 anos, deixa-me triste e é condenável. Somos de uma região muito apaixonada pelo clube e muito dedicada à causa, mas não somos aquilo que vimos neste passado recente. Que isso fique bem claro. Agora há que preparar bem os jogos e dar alegrias aos sócios, fazendo melhor do que temos feito até agora”.

“A mensagem que queremos passar é que os adeptos continuem a ser apaixonados e que nos continuem a apoiar como até aqui, pois vamos precisar muito deles”, finalizou o técnico portista.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Cláudio Ramos; João Mário, Fábio Cardoso, David Carmo e Zé Pedro; Alã Varela, Nico González, Ivan Jaime, Namaso, Evanilson e Fran Navarro.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; coeso; concentrado; confiante; determinado; empenhado; rigoroso; motivado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: