sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Crónica e Análise: FC Porto 4 – Montalegre 0

1 – Crónica

 

Na noite desta sexta o FC Porto recebeu o Montalegre, em jogo a contar para a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 4-0.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Cláudio Ramos; João Mário, Fábio Cardoso, Zé Pedro e João Mendes; Grujic, Romário Baró, André Franco, Galeno, Danny Namaso e Evanilson.

Pertenceu ao Montalegre a primeira oportunidade para criar perigo, logo ao segundo minuto de jogo, com Cláudio Ramos a resolver a situação da melhor forma. O FC Porto logo agarrou as rédeas do jogo e, ao minuto 13, Namaso colocou o FC Porto em vantagem no marcador. Ao minuto 17, Evanilson aumentou a vantagem no marcador. Mais tarde, Namaso ficou perto de bisar, mas não acertou no alvo. E, antes do intervalo, ao minuto 44, Evanilson voltou a marcar.

Com uma vantagem confortável no marcador, os Dragões aproveitaram o segundo tempo para gerir o resultado e o esforço, sem contudo retirar os olhos da baliza adversária. Por isso ao minuto 61, Fran Navarro fixou o resultado final nos 4-0.

Com este resultado o FC Porto garante presença nos oitavos de final da Taça de Portugal.

 

2 – Análise

 

Após a pausa para jogos das seleções, o FC Porto regressou à competição em casa e num jogo da Taça de Portugal entre equipas de escalões diferentes. Nunca me canso de dizer que estes jogos tem sempre algum risco à mistura, porque as equipas do escalão superior tendem a entrar relaxadas, convictas de que vão marcar mais tarde ou mais cedo e resolver o jogo, o que por vezes não acontece e a equipa de escalão inferior entra em campo sabendo que não tem responsabilidade e nada a perder. O FC Porto não deu espaço à falta de sorte e num jogo interessante fez 3 golos na primeira parte, mais 1 na segunda e garantiu presença na próxima fase da prova rainha do futebol português. Uma palavra de apreço ao Montalegre que foi ao Dragão, com os seus recursos, procurar fazer o melhor possível e, de certeza, não desiludiram os seus adeptos. Deste jogo destaco Danny Namaso, Evanilson e Fran Navarro, pelos golos.

Em suma, o FC Porto, de forma tranquila e competente, garantiu a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal. Segue-se a Liga dos Campeões. Vamos Porto!

 

 

 

Sem comentários: