terça-feira, 7 de novembro de 2023

Crónica e Análise: FC Porto 2 - Antuérpia 0

   1 - Crónica 


No início de noite desta terça, o FC Porto recebeu o Antuérpia, em jogo a contar para a 4ª jornada da fase de grupos, grupo H, da Liga dos Campeões. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0. 

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Pepe, David Carmo e Zaidu; Alan Varela, Eustáquio, André Franco, Pepê, Taremi e Evanilson. 

O jogo iniciou-se dividido, muito disputado, sendo que a primeira oportunidade de perigo pertenceu ao Antuérpia. Do outro lado do campo, foi Evanilson o primeiro a tentar a sorte e a não ser bem sucedido. Depois foi Taremi a atirar à figura do guarda-redes contrário. Pepê também tentou a sorte, mas também acertou no guarda-redes, na recarga, Eustáquio sofreu falta no interior da área, grande penalidade assinalada. Evanilson assumiu a responsabilidade e colocou o FC Porto em vantagem no marcador, minuto 31. E minutos depois, Taremi atirou à malha lateral. 

Pouco depois do início do segundo tempo, o Antuérpia ficou reduzido a 10. O Antuérpia procurou reduzir o espaço e os Dragões procuraram desfazer essa estratégia. Evanilson ficou perto do segundo golo, mas o guarda-redes adversário levou a melhor. André Franco não acertou na baliza. Até ao final, Pepê não conseguiu acertar na baliza. Na resposta, os Belgas ficaram perto de marcar. E, ao primeiro minuto de compensação, Pepe aumentou a vantagem no marcador. 

Com este resultado o FC Porto tem os mesmos 9 pontos que o Barcelona, sendo que o FC Porto lidera o grupo. 


2 - Análise 


Depois de uma derrota muito amarga para o campeonato, a Liga dos Campeões regressou ao Dragão. E o FC Porto entrou em campo sabendo que o Barcelona tinha perdido o seu jogo, o que fez com que a vitória, que já era importante, tornou-se determinante. E o FC Porto, com o controlo e domínio do jogo, marcou um golo em cada parte e não só arrecadou os 3 pontos como também colocou-se na liderança do Grupo. Objetivo alcançado com um jogo tranquilo e com jogadas interessantes. Deste jogo destaco Evanilson e Pepe, pelos golos. Que orgulho do nosso capitão, que no jogo na Bélgica tinha alcançado o recorde de jogador mais velho a jogar um jogo da Liga dos Campeões, hoje tornou-se o mais velho a marcar num jogo da Liga dos Campeões. Pepe podia ter ido jogar para qualquer parte do mundo e escolheu voltar ao seu, nosso, FC Porto onde continua a jogar com todo o profissionalismo e paixão. Quem nos dera que os restantes elementos do plantel tivessem um quarto da dedicação e paixão do nosso capitão. 

Em suma, o FC Porto venceu de forma justa e tranquila um jogo que era muito importante ganhar para as contas da Liga dos Campeões. Segue-se uma jornada complicada no campeonato. Vamos Porto! 



 

Sem comentários: