1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 21ª jornada da Iliga, frente ao Arouca.
““ESTAMOS ATRÁS E TEMOS DE CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO”
Sérgio Conceição perspetivou o Arouca-FC Porto da 21.ª jornada da Liga (segunda-feira, 20h15)
Depois das peripécias dos quartos de final da Taça de Portugal e do jogo com o Santa Clara que só durou 27 minutos, o FC Porto volta a centrar atenções no campeonato, pois a 21.ª jornada reserva uma sempre difícil deslocação ao Estádio Municipal de Arouca (segunda-feira, 20h15, Sport TV), como frisou Sérgio Conceição em conferência de imprensa. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 45 pontos, menos seis do que o líder Benfica, enquanto o Arouca segue na oitava posição, com 25.
“É um jogo difícil frente a uma equipa que já na primeira volta nos fez perder dois pontos. Percebemos a evolução do Arouca e que está num bom momento, mas cabe-nos ir a Arouca e trazer os três pontos em mais uma batalha. Todos os jogos são difíceis no campeonato e, à medida que caminhamos para o fim, a disputa pelos pontos torna-se ainda mais difícil”, começou por afirmar o treinador portista, que não esqueceu o empate no Estádio do Dragão, na primeira volta: “São jogos diferentes, histórias diferentes, e até os momentos das equipas são diferentes”.
A deslocação a Arouca acontece depois de uma viagem atribulada aos Açores, onde o FC Porto terá de regressar no final deste mês para o reatamento do jogo com o Santa Clara, referente aos “quartos” da Taça de Portugal. “A meteorologia parece ser cada vez mais eficaz e credível e percebia-se que ia ser difícil jogar, mas tínhamos que ir aos Açores na mesma. Faz parte do calendário e as equipas grandes estão sujeitas a isto. Aquilo que é mais difícil de entender é termos começado o jogo, pois parece-me que no início estava ainda pior do que com o decorrer do jogo. Perdeu-se meia-hora de jogo e depois fica difícil encaixá-lo num calendário tão preenchido”, afirmou Sérgio Conceição.
Ao lado de Luís Gonçalves no que diz respeito às razões de queixa do FC Porto relativamente ao trabalho das equipas de arbitragem, pois “quando fala alguém diretamente ligado à equipa profissional de futebol, estamos 100% de acordo”, o técnico dos Dragões revelou que Mehdi Taremi pode vir a estar entre as opções para o jogo em Arouca e falou sobre a adaptação do mais recente reforço Otavio, “um jogador jovem e com potencial” que “está feliz”. Sobre as contas da luta pelo título, Sérgio Conceição foi claro: “Há muitos pontos em disputa, mas este é um jogo muito importante. Estamos atrás e temos de correr atrás do prejuízo. A nossa margem de erro é muito curta. Olhamos para todos os jogos como finais e é assim que tem de ser”.”
Em
2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Diogo Costa; João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell; Alan Varela, Nico González, Pepê, Francisco Conceição, Ivan Jaime e Evanilson.
3 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; empenhado; determinado; rigoroso; motivado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário