segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Crónica e Análise: Arouca 3 – FC Porto 2

1 – Crónica

 

Na noite desta segunda, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Arouca, em jogo a contar para a 21ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 3-2.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell; Alan Varela, Nico González, Pepê, Francisco Conceição, Galeno e Evanilson.

O FCPorto entrou a perder, já que ainda não estava completado o primeiro minuto de jogo e os da casa marcaram. Os Dragões foram atrás do prejuízo e, ao minuto 9 Evanilson sofreu falta no interior da área, grande penalidade assinalada, que o próprio Evanilson se encarregou de converter no empate. Ao minuto 30 nova grande penalidade assinalada, desta vez a favor do Arouca e os da casa novamente na frente do marcador.

No segundo tempo, os Dragões procuraram chegar à baliza contrária. Mas por duas vezes, Francisco Conceição e Nico González, viram o guarda-redes contrário levar a melhor. E ao minuto 60, o Arouca aumentou a vantagem no marcador. Do outro lado do campo, Ivan Jaime, após entrar, tentou marcar, mas a bola passou ao lado. Ao minuto 85, Francisco Conceição reduziu a desvantagem no marcador.

Com este resultado o FC Porto soma 45 pontos e está a 7 pontos da liderança.

 

2 – Análise

 

Este era um jogo que não se esperavam facilidades, mas que se esperava que o FC Porto fizesse mais para contrariar as dificuldades que já se esperavam. Foi mais um jogo em que a equipa falhou, falhou na construção e finalização dos lances de ataque; falhou na defesa; falhou a meio campo. Se é verdade que o FC Porto falhou, também é verdade que tem razões de queixa da arbitragem, já que, pelo menos, uma grande penalidade ficou por marcar, que poderia ter feito diferença no resultado final. Sim, eu sei que ainda faltam muitos jogos, que há muitos pontos em disputa, mas começa a ser difícil acreditar quando o FC Porto continua a perder pontos desta forma. E de nada vale um dos da frente perder pontos se o FC Porto não consegue recuperar terreno. É um valente murro no estômago estes dois últimos resultados negativos, mais ainda este, depois do FC Porto ter feito jogos muito interessantes em que venceu e convenceu.

Em suma, o FC Porto voltou a perder pontos num terreno difícil, por culpa própria. Não há tempo para lamúrias, há que pensar já no próximo jogo e em corrigir os erros que surgiram neste jogo, porque está difícil, mas o FC Porto não pode, nunca, baixar os braços. Vamos Porto!

 

 

 

Sem comentários: