1 – Crónica
Na tarde desta quinta, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Santa Clara, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-2.
Para este encontro Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell; Alan Varela, Nico González, Pepê, Francisco Conceição, Galeno e Evanilson.
Este jogo começou no dia 7 de fevereiro, nem deveria ter começado, sendo que o jogo foi interrompido ao minuto 26, devido à impossibilidade de se jogar no relvado por causa do mau tempo. Nesse dia, pouco se jogou. Hoje o jogo recomeçou muito mal para o FC Porto já que o Santa Clara colocou-se em vantagem, minuto 28. O FC Porto procurou responder e criou perigo pouco depois, com Fábio Cardoso a rematar e o guarda-redes contrário atirou para canto. Minutos depois, minuto 41, Evanilson rematou, com a bola a ser desviada para fora.
No segundo tempo o FC Porto entrou a pressionar e ao minuto 50, Galeno teve uma boa oportunidade para empatar, mas não acertou no alvo. Seria um aviso, já que ao minuto 52 Evanilson rematou para o empate. Ao minuto 61, Galeno completou a reviravolta no marcador. O Santa Clara ainda assustou, ao minuto 76, com Wendell a afastar o perigo e depois com a bola a ir ao poste da baliza à guarda de Diogo Costa.
Com este resultado o FC Porto garantiu presença nas meias finais da Taça de Portugal, onde defrontará o Vitória de Guimarães.
2 – Análise
Um jogo que começou no dia 7 de fevereiro e que só terminou hoje. Um jogo que não foi fácil, mas que o FC Porto venceu de forma justa. Não foi um jogo fantástico, longe disso. Deste jogo destaco Evanilson e Galeno, pelos golos.
Em suma, o FC Porto venceu de forma justa e garantiu presença na próxima fase da prova rainha do futebol Português. Agora é o momento de focar no campeonato. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário