1 - Crónica
Na noite deste domingo, o FC Porto recebeu o Sporting de Braga, em jogo a contar para a 10ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-1.
Para este jogo Francesco Farioli apostou num onze composto por: Diogo Costa; Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Francisco Moura, Alan Varela, Victor Froholdt, Rodrigo Mora, Pepê, William Gomes e Samu.
Alan Varela deixou o primeiro aviso logo ao minuto 2, mas o seu remate foi à figura do guarda-redes adversário. Entretanto o jogo tornou-se muito disputado. Mais tarde, do outro lado do campo, Diogo Costa desviou para canto uma tentativa dos Bracarenses para criar perigo. Do outro lado do campo, ao minuto 32, Froholdt chegou a marcar, mas o golo foi anulado por falta de Bednarek sobre o guarda-redes. Ao minuto 45, Samu atirou a baliza contrária, a bola desviou em Rodrigo Mora e golo para os azuis e brancos.
No segundo tempo, ao minuto 52, o Sporting de Braga chegou ao empate. Do outro lado do campo e na resposta, William Gomes, por duas vezes, ficou perto de marcar, com o guarda-redes contrário a levar a melhor em ambas as ocasiões. Minutos depois, Gabri Veiga e Gül, acabados de entrar, tentaram a sorte, mas sem sucesso. Até que ao minuto 79 Borja Sainz, colocou os Dragões novamente na frente do marcador, que até ao final não viria a sofrer alterações.
Com este resultado o FC Porto soma 28 pontos e está na liderança do campeonato.
2 - Análise
Difícil, hoje foi um jogo difícil. É certo que esperava-se que assim o fosse, mas foi muito mais do que estava à espera. O Sporting de Braga teve muito mais bola, o FC Porto soube defender e controlar. Os Dragões marcaram dois golos e, dessa forma, conseguiram garantir três pontos. Hoje podemos dizer que valeu a sorte. Mas é preciso ter a noção que não dá para permitir que um adversário, no Dragão, tenha tanta posse de bola. é que nem sempre a sorte pode marcar presença e podemos ter algum dissabor. Hoje valeu o facto do FC Porto desta época ter conseguido recuperar a garra, a alma, a mística que nós portistas tanto admiramos e gostamos, caso contrário, hoje não sei se o FC Porto conseguiria vencer. Valeu Rodrigo Mora e Borja Sainz pelos golos.
Em suma, jogo muito difícil, três pontos importantes. Agora foco na Liga Europa. Vamos Porto!
Sempre e para sempre portista a cem porcento! Tudo por uma paixão que não se vê, sente-se!
domingo, 2 de novembro de 2025
Crónica e Análise: FC Porto 2 - Sporting de Braga 1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário