terça-feira, 6 de agosto de 2019

Antevisão da 1ª Mão da 3ª Pré-eliminatória da Liga dos Campeões


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Danilo Pereira do jogo da 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Krasnodar.

“"VAMOS COM AMBIÇÃO DE PASSAR, PARA ESTAR ONDE O FC PORTO MERECE ESTAR"
Sérgio Conceição cumpre castigo e não vai sentar-se no banco em Krasnodar, na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões (quarta-feira, 18h00)
Por ter de cumprir um jogo de castigo imposto pela UEFA, Sérgio Conceição não vai sentar-se no banco do FC Porto no Estádio do Krasnodar, palco da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões (quarta-feira, 18h00). O treinador portista garantiu ter “confiança total” na equipa técnica e que todos estão “completamente em sintonia”, pelo que será um FC Porto igual a si próprio aquele que vai defrontar o Krasnodar. Ciente das dificuldades que os Dragões vão encontrar, Sérgio Conceição não esconde que estas pré-eliminatórias são para passar, independentemente do(s) adversário(s).
Em sintonia e com ambição
“Não vou estar no banco e creio que o treinador do Krasnodar também não. É sempre melhor o treinador principal estar perto dos jogadores e do jogo, no sentido de poder mudar algo instantaneamente. De qualquer forma, tenho confiança total na equipa técnica e estamos completamente em sintonia. Não há problema nenhum em o treinador principal não estar momentaneamente no banco. Vamos com ambição de passar, para estar onde o FC Porto merece estar.”
A motivação de sempre
“Sinto a equipa motivada, como tem sido habitual nestes dois anos, e sempre com uma ambição muito grande. Se estamos aqui é por culpa própria, é porque não conseguimos ganhar o campeonato na época passada. Temos de olhar para estas pré-eliminatórias com obrigação de as passar. O FC Porto tem de estar na fase de grupos da Liga dos Campeões. A par de Barcelona e Real Madrid, é a equipa com mais presenças na fase de grupos da Liga dos Campeões. Estamos aqui sem arrogância, mas com realismo. Vamos defrontar um adversário que tem o sonho de disputar a Liga dos Campeões e que se reforçou bem para isso. É uma equipa competitiva e com uma dinâmica interessante, por isso vamos sempre encontrar dificuldades. Quanto ao favoritismo, acaba assim que o árbitro apita. A partir daí, o que conta é a preparação para o jogo, o lado motivacional, a ambição, a qualidade individual e a qualidade coletiva.”
Preparados para o arranque oficial de 2019/20
“É verdade que o Krasnodar tem mais três semanas de trabalho e quatro jogos oficiais já feitos, mas quando o árbitro apitar, essas situações podem não se notar. A equipa está preparada. Quando saiu o sorteio, sabíamos que íamos encontrar uma equipa já em competição, mas a nossa pré-época foi de grande exigência e queremos ganhar todos os jogos. É preciso perceber que, no início de uma época, essas situações por si só não fazem a diferença. Estamos preparados e preparámos o jogo da melhor maneira. Espero que as coisas corram pelo melhor, e pelo melhor é ganhar.”
O jogo mais importante
“Neste momento, este é o jogo mais importante e é nele que estamos focados. Vamos ter um ciclo de jogos intenso em 24 ou 25 dias, mas temos um plantel que nos dá garantias e todos os jogadores contam. O Aboubakar e o Diogo Leite vão ficar connosco durante toda a época. A situação do Diogo Queirós ainda estamos a ver, mas acreditamos que no futuro pode ser um elemento importantíssimo no FC Porto.”
As mudanças no plantel
“Mudanças fazem parte do futebol, cada vez mais. O futebol é um recomeçar constante em todas as situações. É muito difícil manter o mesmo plantel durante dois ou três anos, mas o nosso plantel dá-nos garantias. Temos um plantel competitivo. Nos últimos dez anos, foi nos últimos dois que o FC Porto fez mais pontos no campeonato, 88 e 85. O primeiro ano foi fantástico, pois conseguimos ser campeões, mas o segundo não.””

“"TREINÁMOS PARA COMEÇAR EM GRANDE FORMA ESTE DESAFIO"
Danilo falou sobre o Krasnodar-FC Porto, da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões (quarta-feira, 18h00)
Danilo foi o jogador que se sentou ao lado de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão do Krasnodar-FC Porto, referente à 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões (quarta-feira, 18h00). O capitão portista reconheceu que “as expectativas são sempre grandes” em jogos de Champions e que o grupo olha para o primeiro jogo oficial de 2019/20 “com muita ambição”. O médio internacional português considera que os russos têm uma “equipa forte”, mas que existem fragilidades que podem ser exploradas pelos Dragões.
Confiança e ambição
“As expectativas são sempre grandes, pois é um jogo de Champions. É um jogo que nos traz muitas expectativas, pois queremos passar esta eliminatória, passar a seguinte e estar na fase de grupos. Olhamos para este jogo com muita ambição. Vamos defrontar um adversário difícil, que pratica bom futebol, mas conhecemos as suas debilidades. Estamos preparados para este desafio.”
Preparados para o primeiro jogo oficial
“Apesar de ainda não termos tido nenhum jogo oficial, os jogos da pré-época foram sempre muito exigentes. Na nossa mentalidade, vemos todos os jogos como jogos para ganhar. Apesar de ser o nosso primeiro jogo oficial, estamos preparados. Treinámos para começar em grande forma este desafio.”

Respeito pelo adversário
“O FC Porto, com a sua grandeza e por estar sempre presente nestes palcos, tem que se assumir como favorito, mas o Kranosdar é um adversário de respeito. Reforçou-se bem para esta época, tem um bom grupo e é uma equipa que gosta de jogar bom futebol. Apesar de termos muita experiência, vai ser um jogo muito complicado.”
O informador Zé Luís
“Falámos acerca do Krasnodar com o Zé Luís, pois ele jogou bastante tempo na Liga russa e conhece bem a equipa do Krasnodar. É uma equipa forte, mas tem fragilidades que podem ser exploradas.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é
Marchesin; Manafá, Marcano, Pepe e Alex Telles; Danilo, Sérgio Oliveira e Romário Baró; Corona, Soares e Marega

3 – Sobre o jogo
Amanhã começa oficialmente a época para o FC Porto. E começa com uma eliminatória muito importante, que os Dragões tem de ultrapassar para chegar à próxima fase de acesso à Liga dos Campeões. Não se esperam facilidades, sobretudo porque o Krasnodar já está em competição há algum tempo, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; determinado; ambicioso; motivado; rigoroso; empenhado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: