quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Crónica e Análise: Krasnodar 0 – FC Porto 1


1 – Crónica

Na tarde desta quarta o FC Porto deslocou-se ao terreno do Krasnodar, em jogo a contar para a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-1.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Marchesin; Manafá, Marcano, Pepe e Alex Telles; Danilo, Sérgio Oliveira e Romário Baró; Corona, Soares e Marega.
O FC Porto esteve bem no primeiro tempo, fase em que assumiu o controlo do jogo. Contudo, faltou aos Dragões pontaria no momento decisivo. Ao minuto 13, Marega bem colocado não conseguiu acertar na baliza. Pouco depois o mesmo sucedeu com Soares, bem como com Corona, que atirou à figura do guarda-redes adversário.
No segundo tempo o Krasnodar procurou criar mais perigo, no entanto só o conseguiu de facto ao minuto 80, em que valeu Marchesin que, com uma grande defesa, manteve o nulo no marcador. O FC Porto não teve tantas oportunidades para criar perigo junto da baliza russa, mas ao minuto 89, Sérgio Oliveira, de livre direto, colocou os Dragões em vantagem.
Com esta vitória o FC Porto coloca-se em vantagem na eliminatória que se decide na próxima semana no Estádio do Dragão.

2 – Análise

Para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões o FC Porto tem dois obstáculos para ultrapassar e o primeiro deles está a meio e com os Dragões em vantagem. Não se esperavam facilidades, porque o Krasnodar já iniciou a época, mas o FC Porto foi melhor em campo. Os Dragões tiveram mais posse de bola e mais oportunidades para marcar, mas o golo só chegou ao minuto 89. A época está a começar agora, mas pelos vistos há problemas que são antigos, bem antigos. Na primeira parte, por duas vezes, os portistas poderiam ter marcado e, por manifesta falta de pontaria, não o fizeram. Nestes jogos marcar é importantíssimo e falhar desta forma podia ser complicadíssimo. O caminho faz-se caminhando e tenho esperança – juro que tenho – que estes velhos problemas de pontaria deixem de existir. Destaco Sérgio Oliveira, pelo golo que marcou e que coloca os azuis e brancos em vantagem; e Marchesin, que, quando o resultado ainda estava a 0, fez uma excelente defesa que valeu como se fosse um golo, excelente estreia do guarda-redes argentino.
Em suma, o FC Porto venceu um jogo importantíssimo que coloca-se em vantagem na eliminatória. Para a semana decide-se a passagem à próxima fase no Estádio do Dragão. Agora é altura de pensar no campeonato, que arranca já este fim-de-semana, vamos Porto!


Sem comentários: